• Hoje: sexta-feira, novembro 15, 2019

Vídeo flagra trabalhadores sem EPIs pintando o pórtico de São Cristóvão

IMG_20191107_155354
J. Sousa
novembro07/ 2019

Dois homens são flagrados na tarde desta quinta-feira (7) em São Cristóvão, SE, realizando atividades sem as devidas utilização de EPIs. No vídeo enviado por um leitor ao portal Rw News, é possível observar a imprudência no trabalho, ao ver dois homens trabalhando na pintura do pórtico que fica localizado em frente ao Fórum Gilson Góes Soares. Um está se apoiando na parede do pórtico e à beira quase caindo. O outro homem está do outro lado pintando o outro lado do pórtico.

No vídeo, mostra um dos trabalhadores de maneira imprudente trabalhando sem utilizar qualquer tipo de equipamento de proteção para trabalho em altura, tais como cinto de segurança, trava-quedas ou talabarte.

Ddd
Do lado esquerdo está o homem registrado no vídeo, do lado direito outro homem pintando o outro lado do pórtico – Foto: Seguidor do Rw News

Já nesta foto é possível ver o outro homem executando os trabalhos sem os devidos equipamentos de segurança e proteção.

A Norma Regulamentadora 35 (NR 35) determina os requisitos de segurança para o chamado trabalho em altura.

Em suma, a NR 35 define que é dever do empregador garantir a implementação das medidas de proteção, assegurar a suspensão dos trabalhos em altura quando verificar condição de risco, dentre outras obrigações. Da mesma forma, a norma também define que cabe ao trabalhador cumpri-la e zelar pela sua segurança e saúde.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner