• Hoje: quinta-feira, agosto 16, 2018

Washington “Coração Valente” é o novo técnico do Itabaiana

IMG_20180418_085206
J. Sousa
abril18/ 2018

Este será o segundo trabalho dele como treinador, o primeiro foi no Vitória da Conquista

Acabou o mistério, Washington “Coração Valente” é o novo técnico do Itabaiana. O clube serrano tinha uma lista recheada de nomes: Lourival Santos, Índio Ferreira, Givanildo Sales e Luiz Carlos Cruz são alguns deles.

Mas os três principais, segundo o diretor de desportos Adailton Sousa, eram: Washington “Coração Valente”, Oliveira Canindé e Betinho. E o primeiro nome foi o escolhido pelo Tricolor da Serra para comandar o elenco no Campeonato Brasileiro da Série D. Ele foi confirmado na noite desta terça-feira pela diretoria, que informou ainda que o novo comandante chega em Itabaiana nesta quarta com o auxiliar técnico Marcus Vinícius.

No início do ano Washington estava comandando o Vitória da Conquista, mas teve uma sequência de resultados ruins. O Bode perdeu três partidas seguidas pelo Campeonato Baiano e no começo de fevereiro ele deixou o clube baiano. Apesar disso, o presidente Ederlani Amorim avaliou como positiva a passagem do “Coração Valente”.

Lá foi o primeiro trabalho de Washington como treinador de futebol. Além das derrotas citadas, ele empatou um jogo em 0 a 0 com o Boa Esporte pela Copa do Brasil, resultado que eliminou o Vitória da competição. A única vitória dele foi na primeira partida, quando venceu o Atlântico no estadual por 3 a 1 no Barradão.

O Itabaiana estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no próximo domingo. A primeira partida do Tricolor da Serra será em Alagoas, às 16 horas, contra o Santa Rita. A equipe iniciou a preparação para a competição com Ferreira de interino e sem três jogadores nesta terça.

Créditos: G1/SE

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner