• Hoje: sábado, outubro 20, 2018

UFS e Prefeitura de São Cristóvão suspendem aulas

images (3)
J. Sousa
maio28/ 2018

Suspensão das aulas de graduação e pós da Universidade Federal de Sergipe, foi informado na manhã desta segunda-feira devido ao prolongamento da paralização dos caminhoneiros.

IMG_20180528_204553

O Informe Diário da UFS, circulou domingo e hoje, segunda-feira (28), com as seguintes informações, “Considerando a permanência das dificuldades para a regularização do fornecimento de combustíveis no Estado de Sergipe, que tem limitado o transporte público, a UFS comunica:

A suspensão das aulas de graduação e pós-graduação no dia 29/05/18;

A adoção de expediente administrativo diferenciado (7h-13h), exceto para as atividades prioritárias e serviços essenciais, que funcionarão normalmente;

IMG_20180528_204628

Adicionalmente, a administração superior da UFS está fazendo avaliações da conjuntura e emitirá informes diários em sua página oficial”.

 

Já a Prefeitura de São Cristóvão informou em sua rede social que “diante dos efeitos da Paralisação Nacional dos Caminhoneiros, que já se prolonga por uma semana, suspende temporariamente os serviços de transporte escolar e universitário”.

IMG_20180528_204850

Ainda segundo o comunicado, “as atividades letivas do município serão suspensas a partir da tarde desta segunda, 28, até a normalização do abastecimento da frota. Os serviços municipais, como acesso à rede de saúde e coleta de lixo são prioridades e estão funcionando normalmente na sede municipal, povoados e Grande Rosa Elze”.

“Estamos fazendo um levantamento de disponibilidade de combustível nos veículos da Prefeitura. Será necessário o apoio de algumas secretarias no auxílio aos serviços essenciais como hemodiálise, tratamento de câncer, ambulâncias do Hospital Senhor dos Passos e Urgência 24hrs. A partir de hoje, precisamos que os carros estejam de stand by e à disposição para atender eventuais chamados”, informou o diretor de Transportes, Marcos Lima.

A frota de veículos que atende o transporte municipal de São Cristóvão é gerenciada pela SMTT de Aracaju, a qual está operando com redução de 30% da frota, o que representa 150 veículos a menos atendendo a Grande Aracaju. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de São Cristóvão, a questão está sendo discutida junto à SMTT de Aracaju e o órgão local já planejou uma ação emergencial caso o transporte fique ainda mais comprometido. “Caso pare, iremos autorizar os táxis locação a trabalharem todos os dias. Hoje, eles trabalham um dia sim, outro não, sistema de rodízio. São 135 veículos. Se ainda assim, o acesso ao transporte ficar prejudicado, autorizaremos a circulação de táxi bandeira”, informou a diretora administrativa da SMTT de São Cristóvão, Mônica Liberato.

Com informações da UFS e da Ascom/PM-SC

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner