• Hoje: quarta-feira, junho 26, 2019

Torres de telefonia está instalada em escola municipal de São Cristóvão

IMG_20190322_073940
J. Sousa
março22/ 2019

Antena instalada na escola municipais, expõem crianças à radiação eletromagnética de efeitos desconhecidos

Uma torre de telefonia móvel está instalada dentro da escola municipal Dr. Antônio Carlos Leite Franco que fica localizado no Povoado Cardoso em São Cristóvão (SE). A Rw News recebeu denúncias referente ao perigo em que estão sendo exposto os alunos daquela unidade de ensino.

A Escola atende educação infantil e ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. A Escola tem quatro salas de aulas, sala de recursos e uma sala de informática. Além de secretaria, diretoria, biblioteca, cozinha e quadra poliesportiva. Além das crianças, todos esses profissionais podem estar exposto à problemas concernentes a saúde humana.

A Rw News entrou em contato com os conselheiros tutelares do 1º distrito para saber se a entidade promotora da criança e do adolescente teria conhecimento dos fatos que vem ocorrendo naquela unidade e quais medidas preventivas estão sendo adotadas.

Conselheiro Douglas Santana mostrando ofício protocolado na SEMED. Foto: J. Sousa - Rw News
Conselheiro Douglas Santana mostrando ofício protocolado na SEMED. Foto: J. Sousa – Rw News

O conselheiro tutelar Douglas Santana, informou ao portal que a entidade já havia tomado conhecimento da situação e que a mesma já oficializou solicitação junto a secretaria municipal de educação (SEMED), para que mesma tome as medidas cabíveis.

“O conselho tutelar recebeu esta denuncia com essas imagens sobre esta questão, que a escola teria uma antena telefonica da Oi, que estava sem proteção. Os conselheiros dirigiram-se até o local e chegando lá ferificamos realmente a situação que tem um muro dentro da escola ao redor da antena, mas não tem nenhum portão que impeça das crianças adentrarem. Ou seja, o acesso àquela antena. Então, imediatamente nós tiramos fotos e enviamos para a Secretaria Municipal da Educação solicitado as providências”. Disse Douglas Santana.

Morumbi construído dentro da escola e que tem uma torre de telefonia. Foto: Denuncia
Morumbi construído dentro da escola e que tem uma torre de telefonia. Foto: Denuncia

O conselho tutelar do 1º distrito recebeu a denúncia na última sexta-feira (. ), e enviou um ofício para a Secretaria Municipal da Educação nesta quinta-feira.

As aulas na unidade de ensino começarão no próximo dia 26. O conselho tutelar solicitou que fosse colocado o portão.

A Rw News entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura. A mesma informou que através do Engenheiro da SEMED, foi feito um relatório sobre a torre, mas desde 2017 a questão está no jurídico da prefeitura através da PGM.

A assessoria da prefeitura informou ainda que solicitou à SEMED e à PGM o relatório final e o andamento da questão, e que uma equipe da SEMED já está no local capinando e que também será colocado um gradil de proteção.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner