• Hoje: segunda-feira, agosto 19, 2019

Toma posse Secretário de Esporte e Lazer de São Cristóvão

pos_fdd498ecd830c84b9e1ce1d8394e24c65c48e912ba1299_49486076
J. Sousa
janeiro24/ 2019

Foi empossado na manhã desta quarta-feira (23), o Secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Adailton Silva (Dadá). O evento aconteceu no Auditório do Paço Municipal, Centro Histórico de São Cristóvão e contou com a presença do prefeito Marcos Santana, o vice-prefeito Adilson Júnior, todo o secretariado da atual gestão, além dos vereadores: Paulo Júnior (presidente da Câmara de Vereadores), Edson Pereira, Djalma Santana, Diego Prado, Rafael da Colina, Morgan Prado, Toni da Academia e Rege do Rosa Maria.

Durante a cerimônia o prefeito Marcos Santana cumprimentou o novo secretário e agradeceu a participação do vice-prefeito Adilson Júnior nas ações da prefeitura, sendo este o responsável, inclusive, pela indicação de novo gestor da Secretaria de Esporte e Lazer. “Adilson Júnior tem uma forma bastante peculiar de atuar. Ajuda quando é chamado, e é de uma descrição que tem nos ajudado muito. Ele sabe a hora de chegar, a hora de sair e quando pode contribuir como tem contribuído com a nossa administração”, pontuou.
O prefeito ainda revelou novos investimentos do governo municipal junto ao Ministério do Esporte que irá contemplar 600 jovens e adultos sancristovenses. “O secretário Dadá já chega com a responsabilidade de cuidar de um projeto, emenda do Deputado Federal Fábio Reis junto ao Ministério do Esporte, que trará um investimento de R$ 448 mil para São Cristóvão. Através deste projeto serão realizadas ações em quatro polos: Centro Histórico, Arame II, Eduardo Gomes e Rosa Elze, levando atividades como: futebol de campo, vôlei, atletismo, ginástica na praça e caminhadas para nossa população”, destacou Marcos Santana.

O vice-prefeito Adilson Júnior pontuou que o novo secretário irá corresponder às expectativas geradas. “Indicamos para a secretaria, um cidadão morador de São Cristóvão, conhecedor dos problemas do município e das necessidades que a área do esporte possui em nossa cidade. Dadá chega com muito empenho para deixar a sua marca nesta gestão. Investir no esporte é investir em saúde, educação e em ação social, pois assim conseguimos tirar jovens e crianças das ruas e trazemos para a área do lazer”, afirmou o vice-prefeito.

Com desafio de manter as políticas já estabelecidas e criar novos meios que beneficie a população do município, através da secretaria que irá gerenciar, Adailton Silva agradeceu a oportunidade e afirmou que já possui alguns projetos em mente. “Queremos elaborar algo que motive as crianças e adolescentes a se envolverem mais com o esporte, para que não fiquem vulneráveis à situação de rua. Buscaremos também parceria junto à Secretaria Municipal de Educação com o intuito de diminuirmos a evasão escolar por parte dos jovens. É um novo desafio e espero que com a ajuda de alguns amigos da Secretaria de Esporte consigamos alcançar os objetivos almejados”, afirmou.

Bolsa Atleta
Durante a cerimônia, o prefeito Marcos Santana também destacou as ações que já são desenvolvidas pela atual gestão, beneficiando diretamente os atletas do município, citando, por exemplo, o “Bolsa Atleta São Cristóvão”, que concede um auxílio financeiro para aqueles que representam São Cristóvão nos esportes dos quais fazem parte. Atualmente são disponibilizadas 16 bolsas separadas em três categorias: atletas profissionais, estudantes e paratletas. Em nove meses de programa foram investidos quase R$ 82 mil neste setor. “Esses dezesseis atletas estão nos enchendo de orgulho, mostrando que o valor investido vale a pena, e não deve ser encarado como uma despesa e sim um investimento, pois retorna para nossa cidade em forma de reconhecimento e prestígio”, comentou Marcos Santana.

Representando os beneficiários do Bolsa Atleta, o lutador de Muay Thay, Marcelo Guará falou sobre a importância que o programa tem para os atletas sancristovenses. “A tendência com o novo secretário é que as coisas melhorem ainda mais. A prefeitura está fazendo um ótimo trabalho com a gente, algo que nunca tivemos. Depois que o Bolsa Atleta chegou, as coisas melhoraram bastante para nós, porque com esse suporte podemos focar nos nossos objetivos, que são os treinos, então posso afirmar que melhorou mil por cento”, avaliou.

Também presente na posse do novo secretário, a técnica de vôlei de praia, Maria Aparecida Santos Lisboa frisou que através da secretaria, os atletas poderão se organizar melhor na busca por auxílios. A técnica, e mãe da atual melhor jogadora de vôlei de praia do mundo, Duda Lisboa, afirmou ainda que o programa Bolsa Atleta se tornou fundamental para os esportistas da cidade. “Essa ação contempla 16 atletas que precisam fazer suas competições, e esse valor que recebem os ajuda muito nos gastos como passagem, hospedagem, alimentação. Graças a Deus, a nossa prefeitura está contribuindo para isso em meio a essa crise que estamos passando no Brasil. É algo de suma importância continuar”, enfatizou.

Ascom/PMSC
Foto: Márcio Garcez.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner