• Hoje: domingo, outubro 21, 2018

SSP emite nota sobre o episódio registrado na festa de Laranjeiras

images (1)
Redação Rw News
janeiro10/ 2018

De acordo com a SSP, o homem não é policial civil, porém foi ele quem forneceu o armamento ao segurança.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) emitiu nota a respeito do episódio registrado durante a realização da 43ª edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras, no último fim de semana. A presença de um segurança no camarote com armamento de grosso calibre foi registrada por pessoas que estavam no evento e causou grande polêmica no estado; estava sendo cogitada a possibilidade de que o homem era policial civil, mas a SSP, através de nota afirmou que não. Confira a nota:

“Sobre o episódio registrado na 43ª edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras, onde um indivíduo estaria de posse de uma arma de grosso calibre fazendo a segurança de um camarote, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, por meio da Corregedoria de Polícia Civil, adianta as seguintes informações:

– Foi constatado que o indivíduo flagrado de posse do armamento não pertence aos quadros da Secretaria de Segurança Pública (não é servidor público);

– Foi comprovada a participação do policial civil identificado como Carlos Alberto Feitosa Magalhães Carneiro, conhecido como “China”. Segundo as investigações realizadas pela Corregedoria, ele seria o responsável pelo fornecimento da arma de fogo ao indivíduo que fazia a segurança do camarote. Em virtude disso, a delegada-geral de Polícia Civil, Katarina Feitoza, determinou pelo afastamento do servidor, em âmbito administrativo, com o recolhimento da sua arma de fogo e carteira funcional.

Neste momento, vale ressaltar que todas as providências estão sendo tomadas no intuito de buscar a qualificação do cidadão envolvido, como também de elucidar toda a dinâmica ocorrida no último final de semana no município de Laranjeiras”.

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner