• Hoje: segunda-feira, abril 23, 2018

SMTT e Polícia Militar realizam blitz no centro de São Cristóvão

IMG_20180314_185027
J. Sousa
março14/ 2018

_Segundo o Major J. Luiz, a blitz realizada em conjunto com a Polícia Militar e SMTT faz parte de ações para garantir a segurança nas vias municipais_

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), de São Cristóvão (SE), e a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), realizaram uma blitz em conjunto na manhã desta quarta-feira (14) na Rua Graco Cardoso, no centro do município.

 

Foto: J. Sousa - Rw News
Foto: J. Sousa – Rw News

 

Seis policiais e oito agentes da SMTT/SC participaram da fiscalização realizando uma checagem de equipamentos e documentos obrigatórios, além de verificar a documentação e as condições gerais dos veículos.

 

Foto: J. Sousa - Rw News
Foto: J. Sousa – Rw News

 

A ação resultou na remoção de cinco motos e um carro para o pátio, e dez autuações por infrações de trânsito tais como: licenciamento vencido; condutor sem o uso do capacete e condutor sem o uso do cinto de segurança.

 

Superintendente da SMTT/SC, Major J. Luiz - Foto: J. Sousa - Rw News
Superintendente da SMTT/SC, Major J. Luiz – Foto: J. Sousa – Rw News

 

O Major e Superintendente da SMTT de São Cristóvão (SE), J. Luiz, concedeu entrevista exclusiva a Rw News falando da ação em conjunta realizada na manhã desta quarta-feira:

Rw News- Major da Polícia Militar de Sergipe e superintendente da SMTT aqui de São Cristóvão, J. Luiz, nos fale sobre essa ação conjunta!

Major – “Então, nós viemos acompanhando de forma até solidária a população de São Cristóvão o aumento da violência aqui no nosso município, e em conjunto com a Polícia Militar nós estamos fazendo essa operação que visa tanto abordar as pessoas para saber a questão de armamento ou não, como também ver a questão de identificação tanto do condutor do veículo como também do próprio veículo. Sabemos que grande número dos óbitos aqui no município foram causados por pessoas com motocicletas, então por isso estamos também direcionando nossas ações para táxis, motocicletas, carros normais de passeio, estamos fazendo essa abordagem visando diminuir esses índices macabros de violência no nosso município”

RW News – Essas ações serão feitas aqui no município na sede e também no grande Rosa Elze?

Major- “Isso! Nossa idéia é estender também para o grande Rosa Elze, não ser apenas uma vez por mês, queremos ver se nós conseguimos emplacar uma ou duas vezes por semana, tem que ver também como está à disponibilidade da Polícia Militar que está fazendo ações contundentes e rotineiras em nosso município, por isso acho que não teria nenhum problema em relação à agenda. Gostaríamos de participar, juntar com o pessoal da Polícia Militar para que pudéssemos fazer outras ações como essa, não só aqui na sede do município, mas também no grande Rosa Elze, não apenas uma vez e sim tornar-se uma rotina nossa. Futuramente iremos fazer operações exclusivas com transporte público, fiscalizar transportes e táxis clandestinos para que possamos também com essa ação levar segurança à população, que quando pega um táxi regularizado, tem a segurança de que esse táxi passou por um crivo da SMTT, ou seja do município, do ente público e que está em condições seguras para fazer esse transporte, isso também é um fator de segurança pública, então estaremos fazendo outras ações como essa também direcionando às ações ao transporte público como já falei e também ações no trânsito (essa é uma das obrigações do órgão de trânsito municipal).”

RW News – Fale sobre ações de reeducação e também ações de educação no trânsito!

Major – “Desde que chegamos ano passado, nós estamos trabalhando nessa questão da educação para o trânsito, acreditamos que é para mudança de comportamento, precisamos ter uma ação contínua e rotineira. Para que o leitor tenham ciência disso, no ano passado estivemos em todas as escolas com o nosso teatro, passamos em todas as escolas fundamentais (fundamental 1) no município de São Cristóvão, tivemos quase mil crianças atendendidas durante esse período, estamos também com ações rotineiras, em algumas portas de escolas. Na semana passada no dia internacional da mulher, trabalhamos numa ação bem bacana entregando flores para às condutoras, elas são quem mais nos ajudam no trânsito, às mulheres estatisticamente falando, conduzem seus veículos de forma mais correta e educada possível, sempre observando o que o código de trânsito prevê e isso se reflete nas estatísticas, o número de acidentes envolvendo mulheres é 30% bem menor que os que envolvem homens e isso se reflete também na questão do seguro. O seguro para as mulheres geralmente é 20% mais barato do que para os homens, isso não poderia passar despercebido. Tivemos também uma ação ontem na UFS onde procuramos estar sempre em parceria, a Universidade Federal de Sergipe mais a Liga de Trauma onde há estudantes de vários departamentos da UFS, deparamento de enfermagem, de medicina, de sociologia, vários departamentos que estão ligados à essa LiTrauma, com o objetivo de estudar os acidentes e diminuir esses acidentes com óbitos no trânsito do estado. Então temos essa parceria com a LiTrauma, fizemos uma ação bem bacana em frente ao terminal de integração da UFS com os alunos, foi uma ação onde nós panfletamos e levamos uma breve informação ao condutor sobre a necessidade de se policiar e cumprir o código brasileiro de trânsito e ajudar a diminuir o número de óbitos no trânsito”.

RW News – Mais alguma consideração?

Major – “Estamos à disposição, sempre é um prazer essa audiência com vocês, e potencializar essa fala, estamos sempre a disposição de todos os amigos da imprensa e qualquer coisa nós estamos alí no Eduardo Gomes trabalhando de forma dura, mas prazerosa para levar um trânsito de qualidade para todos nós, teremos outras novidades futuramente, estamos trabalhando para isso e a idéia é que possamos cada vez mais aproximar a população da SMTT, muito obrigado pelo espaço.”

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner