• Hoje: domingo, dezembro 16, 2018

SMTT e Polícia Militar discutem ações de trânsito e segurança durante FASC deste ano

pos_ea881e59e28dfbd008253c38701f80805beb0ba47d5766_77896463
J. Sousa
novembro14/ 2018

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de São Cristóvão (SMTT/SC) organizou uma operação especial para garantir tranquilidade e segurança nos dias do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que inicia nessa quinta-feira, 15, e prossegue até o dia 18, no Centro Histórico. Na manhã desta terça-feira, representantes da Polícia Militar de Sergipe visitaram a cidade para traçar o planejamento de segurança para os dias de festa.

Foto: Ascom/SC
Representantes da polícia militar e da SMTT de São Cristóvão – Fotos: Ascom/SC

A partir de quinta, às 14h, a SMTT dará apoio aos cortejos, com bloqueio localizado do Largo do Amparo e Praça da Bíblica. Na sexta-feira, 16, a partir das 14h, serão interditadas as seguintes ruas: Coronel Erudino Prado com Igreja do Rosário; Professor Leão Magno com Amintas Jorge; rua Mamede F. Dantas com Largo General Siqueira; e João Bebe Água com Tobias Barreto.

Já o transporte público (táxi, mototáxi) ficará localizado na Praça da Bíblia. A SMTT também disponibilizará uma área na rua Erudino Prado para estacionamento de idosos e cadeirantes. Os moradores terão credenciais para acesso às residências.

Foto: Ascom/SC
Diretor de Trânsito da SMTT, Sargento Fábio Lemos Lopes – Foto: Ascom/SC

O sargento Fábio Lemos Lopes, diretor de Trânsito da SMTT, lembra aos motoristas com credencial “Trânsito Livre” que devem redobrar a atenção e respeitar os princípios de segurança para os pedestres. “Haverá locais tomados por cidadãos que irão ao evento, impossibilitando o deslocamento de qualquer veículo, salvo os de urgência e emergência. Contudo, nós estaremos de prontidão para ajudar a população”, assegurou.

Polícia
O Superintendente de Trânsito e Transporte de São Cristóvão, major J. Luiz recebeu nesta, segunda-feira, parte dos policiais militares responsáveis pela segurança durante o FASC. Na ocasião discutiram os pontos estratégicos para que o efetivo de 106 militares abranja todos os cantos do Centro Histórico, garantindo assim que o FASC repita o sucesso da edição de 2017, sem nenhuma ocorrência policial.

Créditos: Ascom/SC
Fotos: Ascom/SC

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner