• Hoje: segunda-feira, setembro 23, 2019

SMTT de Aracaju realiza campanha educativa durante festejos juninos

36921c10_2a92_4c31_af41_65ef645992a9
J. Sousa
junho28/ 2018

Por causa dos festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro, o mês de junho é especial para a população de Aracaju. Celebrar os santos mais festeiros do calendário é uma tradição na capital e, por conta disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) realizou uma intensa campanha educativa para prevenir acidentes durante o período junino.

Foto: SMTT/Aracaju
Foto: SMTT/Aracaju

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT é responsável pelo cronograma de ações de conscientização, que teve início no dia 5 de junho na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e continuou nos mais diversos pontos da cidade, como os bairros Porto D’antas, na zona Norte, Siqueira Campos, na zona Oeste, Farolândia e Atalaia, na região Sul, além da área central de Aracaju.

Em todas as ações, estavam presentes agentes de trânsito e o Grupo Cones de Teatro. Juntos, levaram informações importantes à população sobre trânsito seguro de forma descontraída. A dona de casa Célia Santana foi abordada pela equipe no Siqueira Campos na manhã desta quinta-feira, 28, e elogiou a iniciativa. “Importantíssimo que nessa época de festas a população lembre que precisa priorizar sua própria segurança e a dos outros no trânsito”, diz.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, o trabalho de conscientização é constante, mas intensificado em períodos festivos. “Sabemos que a possibilidade de termos condutores embriagados no trânsito é maior em períodos festivos, portanto, reforçamos a mensagem junto à população de que isso não deve acontecer sob hipótese alguma”, afirma.

Educação no trânsito

As ações educativas da SMTT são permanentes e conduzidas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) do órgão. Para sugerir um tema ou locais para realização de novas atividades, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone (79) 3179-1450.

Créditos: Ascom/SMTT-AJU

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner