• Hoje: sábado, janeiro 20, 2018

SMTT de Aracaju não tem cadastro atualizado e não fiscaliza carroceiros, diz vereadora

unnamed (9)
Redação Rw News
julho19/ 2017

A vereadora Kitty Lima (REDE) protocolou ontem, terça-feira (18), na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), um requerimento exigindo acesso às informações da administração pública. Segundo a parlamentar, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) não possui um cadastro atualizado de carroças e carroceiros que circulam pela capital sergipana.

 

Foto: Jadilson Simões
Foto: Jadilson Simões

 

O documento tem como base a lei 12.527/2011, que rege sobre o acesso à informação pública, e solicita os dados da fiscalização em cumprimento à lei municipal 3.502/2007, que impõe à PMA – por meio da SMTT, a realização do cadastro das carroças e dos carroceiros de Aracaju, desatualizados desde 2010, e a fiscalização da atividade.

 

O objetivo do requerimento é obter essas informações, a serem utilizadas no projeto, de autoria da vereadora, que põe fim, de forma gradativa, às carroças de tração animal na capital.

 

VEREADORA

“Já solicitamos da SMTT essas informações, mas infelizmente o que obtivemos foram dados desatualizados e que em nada ajudam para a realização de projetos que venham a beneficiar os animais, a cidade e esses trabalhadores. É lei, a SMTT tem que fiscalizar, apreender e multar em casos onde o abuso dos carroceiros aos animais for constatado”, afirma Kitty Lima.

 

Ainda de acordo com a parlamentar, o projeto já está em tramitação na CMA e também beneficiará os carroceiros porque dará oportunidade para que eles realizem cursos profissionalizantes para desempenhar uma atividade melhor remunerada e, assim, proporcionar uma vida melhor às respectivas  famílias.

 

A assessoria de comunicação da SMTT de Aracaju disse que está ajustando as questões logísticas e administrativas para, em breve, intensificar a fiscalização dos veículos de tração animal nas vias da cidade.

 

Da Redação com informações da assessoria parlamentar

 

 

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner