• Hoje: segunda-feira, março 25, 2019

Sintese reprova educação de São Cristóvão com menor nota da região metropolitana

IMG_20181227_155156
J. Sousa
dezembro27/ 2018

O Sintese divulgou na manhã desta quinta-feira (27), a prova Final avaliando a política educacional dos municípios, e, mais uma vez, a educação em São Cristóvão está reprovada com média 4.1, não alcançando a média mínima.

A educação no município de São Cristóvão já vinha se destacando negativamente há anos com diversos escândalos, notas baixas no IDEB prejudicado os alunos.

“As notas apresentadas neste ato público são o resultado de um conjunto de análises a partir da legislação e constatamos que mais uma vez a grande maioria dos gestores são reprovados, no que tange ao direito a Educação, ao direito do magistério. E com isso é preciso que cobremos muito para que possamos reverter esse cenário”, disse Ivonete Cruz, presidenta do SINTESE.

Foram considerados para avaliação os seguintes pontos: Política educacional; Piso Salarial e Carreira do Magistério; Transparência e Controle Social e Previdência e garantia dos direitos dos docentes aposentados.

A Rw News entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de São Cristóvão, que informou que “na verdade, nós subimos a nota. São Cristóvão avançou 1.1 no ranking divulgado pelo Sintese. De 3.0 em 2017 para 4.1 em 2018.”

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner