• Hoje: domingo, dezembro 16, 2018

Serviço de Caju Bike segue sem previsão de retorno

images (8)
J. Sousa
julho03/ 2018

SMTT ainda não tem planos para a volta do projeto iniciado em 2014

O projeto do Caju Bike ainda não tem prazo para ser retomado em Aracaju. O serviço de compartilhamento de bicicletas foi desativado na capital sergipana desde abril deste ano, após a empresa responsável pelo gerenciamento cancelar o contrato e suspender as atividades.

Segundo informou a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o município tem intenção de que o projeto volte à atividade, porém ainda não existe um prazo definido ou um planejamento para que isso aconteça.

De acordo com a assessoria, a SMTT busca ainda alguma parceria público-privada para retomar o serviço.

O projeto foi implantado e operado pela empresa Serttel, em parceria com a Prefeitura de Aracaju e a operadora Net. Segundo a SMTT, a Net cancelou o patrocínio do projeto e, desde então, o órgão de trânsito colaborou com a empresa na busca por novos parceiros, no entanto, sem sucesso.

Quando foi desativado, a SMTT afirmou que o projeto custa por ano R$ 840 mil, o que “não é compatível com a atual realidade orçamentária da Prefeitura Municipal de Aracaju, que precisa atender necessidades mais urgentes da população”.

Créditos: F5 News

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner