• Hoje: sábado, outubro 20, 2018

Sergipe registra sete acidentes no feriadão do Dia do Trabalhador

IMG-20180503-WA0005
J. Sousa
maio03/ 2018

A ‘Operação Dia do Trabalhador 2018’ da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou redução nos números de infrações em relação ao ano passado. Segundo a polícia, foram registrados sete acidentes de trânsito este ano e 18 em 2017, uma redução de 61,1%.

Outro saldo positivo neste balanço fica por conta do número de feridos, que apresentou redução de 58,8% (sete em 2018 e 17 feridos  no ano passado, com uma morte). Não foram registradas mortes neste período, essa é a segunda operação seguida sem acidentes fatais.

Recebendo a cor amarela, o mês de maio terá campanha, coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, em alusão ao alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Fazendo jus ao tema, o efetivo da PRF foi reforçado nesse período, atuando principalmente nos trechos considerados críticos, que possuem maiores índices de acidentes e registros de ocorrências criminais. Mesmo assim, foram contabilizados 481 flagrantes de excesso de velocidade, sendo considerada a infração mais recorrente do balanço.

Mais de 600 testes de alcoolemia foram realizados e cinco condutores embriagados foram notificados pelos policiais, sendo que um deles foi detido por ultrapassar o limite de 0,34 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).

Além dos flagrantes de excesso de velocidade e alcoolemia, a PRF registrou outras 493 infrações de trânsito nas rodovias federais que cortam o estado.

Em Sergipe, as ações educativas com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro alcançaram 912 pessoas, entre palestras e abordagens educativas.

Créditos: PRF/SE

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner