• Hoje: segunda-feira, maio 28, 2018

Sergipano concorre a bolsa em escola de cinema nos EUA

IMG_20180313_172903
J. Sousa
março13/ 2018

_Marlon Delado concorre com o curta ‘Assim Seja’. Marlon é estudante do curso de Cinema e Audiovisual da UFS_ 

O estudante sergipano Marlon Delano, do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS), está concorrendo com o curta metragem ‘Assim Seja’ a uma bolsa de estudos na School of Cinematic Arts, que fica em Los Angeles, nos Estados Unidos. A escola, que é uma das mais importantes do mundo, vai selecionar apenas duas pessoas para um curso de 40 dias no verão americano. A votação é online e acontece até o dia 15 de março.

O curta ‘Assim Seja’ tem apenas dois minutos e trata-se de um drama baseado em fatos reais. Com orçamento zero, mas com grande apoio dos amigos Claudio L. Pereira e Diane Veloso, Marlon venceu estudantes da América Latina e ficou entre os seis finalistas do concurso.

“Esse concurso já acontece há cinco anos. Ele é feito só para estudantes e essa escola é uma das mais importantes do mundo. Para a gente que é estudante, ganhar uma bolsa nesse local, é como se fosse acertar na mega-sena”, conta.

Marlon comemora o fato de estar entre os finalistas, destacando que essa é uma ótima oportunidade de representar a cena audiovisual em Sergipe.  “Ter um sergipano entre os finalistas mostra que aqui em Sergipe se faz coisa boa. Por mais que seja difícil obter investimentos, nosso estado possui uma cena audiovisual”, comenta.

O concurso é realizado pela SKY Directv Cinema com apoio da School of Cinematic Arts, uma das melhores escolas do mundo, onde estudaram diretores como George Lucas e Steven Spielberg, Robert Zemeckis e outros. O concurso está sendo realizado pela segunda vez no Brasil e pela quinta edição na América Latina.

A votação on-line vai até o dia 15 de março CLIQUE AQUI PARA VOTAR!

Créditos: Verlane Estácio

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner