• Hoje: domingo, julho 15, 2018

Sergipana vence disputa nacional entre confeiteiros

iri (1)
J. Sousa
julho12/ 2018

A sergipana Iara é a grande vencedora do Batalha dos Confeiteiros 2. O programa de entretenimento da Record TV, comandando por Buddy Valastro exibiu a final na noite da última quarta-feira, 11. O último desafio, valendo uma vaga na equipe do Cake Boss (mestre dos bolos), exigiu que os finalistas colocassem seus sonhos em um bolo. Após encarar a sala de eliminação, Iara se consagrou campeã da Batalha dos Confeiteiros.

Bastante emocionada e sergipana de Aracaju (SE), agradeceu muito pela oportunidade de participar do reality. “Aqui é a concretização de um sonho. É como se eu estivesse me assistindo o tempo todo. Tive um sonho materializado”, pontuou.

O irmão da ganhadora, Manoel Cavalcante, não escondeu a alegria em ver a conquista de Iara. “É muito bacana ver toda a dedicação e luta dela trazer resultados. Estamos todos muito felizes”, destacou.

Iara apresentou logo no começo um capricho que marcaria todas as suas provas durante a competição. No primeiro Desafio da Eliminação, junto com Luiz, Igor e Cleverson, Iara colocou em um bolo toda a essência do frevo, já que o tema era ritmos musicais. Buddy Valastro, que foi representado no topo como boneco de Olinda, não deixou de elogiar.

Bolo de lustre

Buddy propôs algo que parecia impossível aos confeiteiros: um bolo de cabeça para baixo, o bolo lustre. Em grupos, os participantes se viraram daqui e dali e desafiaram a gravidade. A modelo Carol Ribeiro e Chiquinho Scarpa avaliaram os resultados junto com o Cake Boss, consagrando o grupo de Iara como o melhor da noite.

Torta crua

A torta de maçã do famoso Oliver Anquier foi uma pedra no sapato de Iara. A confeiteira teve de reproduzir a receita do chef e sentiu muita dificuldade, já que não gosta da fruta. Avaliada por ele e por Buddy, a sergipana ouviu opiniões sinceras.

A cara do Chef

Iara não se amedrontou com o desafio de reproduzir o rosto de Buddy Valastro em um bolo. Ela estava confiante com o resultado e, embora tenha pecado na apresentação do confeito, agradou ao Cake Boss.

Trabalho em grupo

Iara se uniu a Luiz e Rita para preparar um bolo arco-íris. Além de decorarem as cores do modelo proposto por Buddy Valastro, os confeiteiros ainda teriam de acompanhar o bolo até a entrega. O grupo mostrou habilidade e, com agilidade, venceu o desafio.

Primeira vez na berlinda

Nenhum dos grupos conseguiu reproduzir com fidelidade o rosto de Fábio Porchat em um Desafio de Eliminação e, por isso, Buddy Valastro levou todos os competidores para a sala de eliminação.Apesar do susto, Iara voltou à disputa.

Prêmio

Entre cupcakes com tema espacial ou esportivo, Iara preferiu decorar os bolinhos com o jeito do universo. Buddy gostou do trabalho e a premiou com um kit de confeiteiro. Orgulhosa de seu desempenho, ela se surpreendeu com o presente.

Amizade

Na reta final do programa, Iara teve que se despedir de Cleverson, o amigo que a competidora fez ao longo de 10 episódios. Xuxa, a convidada especial da edição, se emocionou com as palavras ditas pelos amigos na Sala de Eliminação. Buddy Valastro também não se conteve, mas precisou ser firme e eliminou Cleverson. Foi um momento de arrancar lágrimas!

Espírito de liderança

Luiz, Rita e Manu elogiaram o trabalho que Iara fez durante todo o programa. Todo o capricho e dedicação da moça a levou até a semifinal da Batalha dos Confeiteiros. O talento e o espírito de liderança foram reconhecidos por Buddy Valastro. Na Sala de eliminação pela penúltima vez, Iara reforçou seu sonho de trabalhar com o Cake Boss.

Escolhida pelos clientes

Na semifinal, Iara, Luiz e Manu foram desafiados a reproduzirem as receitas de Cannoli e Tower de Morango, os doces que mais saem na Carlo’s Bakery, com a ajuda do time da loja. Para completar a prova, os competidores ainda teriam que criar um novo doce e vender as unidades para os clientes.

Iara surpreendeu os fregueses com um bolo de pote e foi a segunda mais votada, perdendo a preferência para Luiz. Esse resultado consagrou os dois confeiteiros como finalistas.

Desafio final

iara

O último desafio, valendo uma vaga na equipe do Cake Boss, exigiu que os finalistas colocassem seus sonhos em um bolo. Após encarar a sala de eliminação nesta quarta-feira (11), Iara se consagrou campeã da Batalha dos Confeiteiros.

Com informações do R7

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner