• Hoje: sexta-feira, dezembro 15, 2017

Secretaria de Inclusão apoia Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down

490a2bddc00a850d5b3673c9adf1c0a7
Redação Rw News
setembro15/ 2017

O grupo solicitou apoio para o fortalecimento das ações, entre elas, a aquisição de uma sala para instalação da entidade

 

Na tarde da quinta-feira, 14, o secretário de Estado da Inclusão Social, Zezinho Sobral, recebeu representantes da Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown). O grupo solicitou apoio para o fortalecimento das ações, entre elas, a aquisição de uma sala para instalação da entidade.

“A boa notícia é que continua em aberto o prazo para credenciamento de Organizações da Sociedade Civil (OSC), para que futuras parcerias com o Governo do Estado sejam feitas. Através desse credenciamento, será possível estabelecer Termos de Colaboração, Termos de Fomento ou, até mesmo, Acordos de Cooperação. Orientamos aos amigos do Cidown para fazer logo o cadastramento e elaborar um ofício consistente para que todos os encaminhamentos sejam feitos”, afirmou Zezinho Sobral, ressaltando que o edital está disponível no site.

 

A Cidown foi criada em 1997 para incluir a pessoa com Sindrome de Down na sociedade, servindo como um elo entre a família e os direitos, e difundindo informações sobre tratamento e acompanhamentos. Segundo o vice-presidente Rogério Ferreira, a instituição providenciará o imediato cadastramento. “Essa reunião nos trouxe a esperança da tão sonhada sala, enquanto ainda não temos a sede própria. É muito significativo buscar pessoas e parcerias para construirmos benefícios às pessoas com Síndrome de Down. Nossa missão é dar um tratamento mais profissional à causa. Já temos o estatuto e o Título de Utilidade Pública. Nosso sonho é avançar muito mais”, destacou Rogério.

 

Além de estar ao lado das crianças, jovens, adultos e familiares, a proposta da Cidown é fazer com que a sociedade quebre todas as barreiras do preconceito, refletindo e vendo, de fato, que a pessoa com Síndrome de Down tem dignidade, sensibilidade e inteligência. “A reunião foi muito produtiva e nos deu muita esperança para conseguirmos um espaço, que é o maior objetivo, para fomentar ainda mais o tipo de apoio que damos às famílias que têm pessoas com Síndrome de Down. O próximo passo é fazer o cadastramento e vamos trazer um ofício para formalizar essa parceria. Saímos daqui bem contentes porque vamos colher bons frutos”, destacou a presidente do Cidown, Dângely Melo.

 

Ainda de acordo com o secretário Zezinho Sobral, uma das metas da Seidh é se engajar para o crescimento das associações, contribuindo cada vez mais para a prática da inclusão social. “É nosso compromisso zelar por cada cidadão, dando atenção especial àqueles que mais precisam. Reafirmo o meu compromisso e de toda a equipe da Seidh em cuidar das pessoas”, ressaltou.

 

Da Redação com ASN

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner