• Hoje: domingo, agosto 19, 2018

Sancritovenses participam da Feira de Sergipe

feira
Redação Rw News
janeiro29/ 2018

Os artistas sancristovenses estão empenhados em levar a arte da cidade para grandes eventos. A 17ª versão da Feira de Sergipe, realizada de 16 a 28 deste mês, na Orla de Atalaia, atraiu artesãos de todo o estado em prol da divulgação de suas produções para o público interno, e principalmente, para os turistas que estão hospedados na zona sul da capital. Neste contexto, as artesãs da Casa das Bonequeiras aproveitaram para levar suas produções tipicamente feitas de pano, incluindo panos bordados e peças em biscuit.

Segundo Maria Anair dos Santos Reis, uma das artesãs participantes, as peças apresentadas na Feira de Sergipe fazem parte do catálogo permanente da Casa das Bonequeiras. “O evento veio a contribuir para a divulgação do nosso trabalho, onde oportunizou que turistas e sergipanos conhecessem ainda mais nossas bonecas. As bonecas de pano de São Cristóvão já são uma referência cultural de nossa cidade, uma marca nossa que gostamos de levar para todos os cantos do mundo, então participar de mais essa feira nos encheu de satisfação”, disse.

Tradicionalmente, a Feira de Sergipe enalteceu a cultura sergipana, propagando-a para um grande público. Além das peças, o local se transformou num palco para as manifestações artísticas, valorizando sempre as apresentações de cantores e grupos folclóricos característicos do estado. O evento contou com mais de 100 estandes exclusivos para o artesanato, incluindo um espaço institucional do próprio Sebrae (organizador da Feira de Sergipe).

Nivaldo Oliveira

O renomado artesão e artista plástico, Nivaldo Oliveira, que possui um ateliê que leva o seu nome, localizado no Centro Histórico de São Cristóvão, também aportou na Feira de Sergipe. Munido de peças talhadas na madeira, e alguns materiais xilográficos, ele montou um stand reproduzindo parte de seu espaço de trabalho. “Fiz performances, talhando madeiras ao vivo para o pessoal que visitou a feira, mostrando o que temos de bom em São Cristóvão. Faço questão de apresentar nossa cidade, que além de histórica é belíssima”, pontuou.

Da Redação com Ascom/SC

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner