• Hoje: segunda-feira, dezembro 11, 2017

Recuperação da Praça da Bíblia garantirá segurança aos moradores e turistas

foto00
Redação Rw News
novembro22/ 2017
A aposentada Zelha Santos aguardou com ansiedade o início da recuperação da Praça da Bíblia, uma das principais vias de circulação na sede de São Cristóvão. Moradora da região há 42 anos, a aposentada contou que tinha que desviar dos buracos que surgiram no local, oferecendo riscos a quem por lá transitava. “Agora, com o conserto, voltaremos a ter mais tranquilidade e apreciar a beleza da praça. Uma iniciativa da atual gestão que deve ser valorizada”, comemorou.
Já o comerciante Gilton Santos reforçou os problemas de acessibilidade ocasionados pelo estado em que encontrava a Praça da Bíblia. “Era uma obra que precisava ser feita, muito importante para o município. Um absurdo termos verdadeiras crateras numa das principais vias de acesso ao comércio local”, avaliou.
Orçada em mais de R$ 200 mil, a obra teve início nesta primeira quinzena e inclui serviços de drenagem e recuperação de asfalto e de paralelepípedo. O prazo para término dos serviços é de 40 dias.
Relembre
A Praça da Bíblia teve uma reforma concluída no final de dezembro, pela antiga gestão, e, menos de um mês depois, parte da estrutura lateral cedeu.  A empresa responsável pela obra foi acionada judicialmente pela Prefeitura de São Cristóvão, no período de garantia, para que fizesse a recuperação.
Em agosto, o Tribunal de Justiça de Sergipe, através da 1ª Vara Cível de São Cristóvão, emitiu decisão judicial determinando que a empresa  Construtora CVA Ltda – executora da obra da Praça da Bíblia entregue em 2016-  começasse a obra de recuperação do local no prazo de 15 dias, sob pena de multa diária no valor de 5 mil reais (até o limite de R$ 100 mil). Com o não cumprimento da ordem judicial, o processo retornou para o Judiciário, que autorizou a Prefeitura de São Cristóvão a realizar a obra, porém, repassando os custos para a CVA Ltda.
Por conta da ação judicial, a CVA ficou impossibilitada de participar de novas licitações em São Cristóvão.
Da Redação com Ascom/SC
Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner