• Hoje: domingo, dezembro 16, 2018

Promotoria de Itabaiana pede afastamento do prefeito Valmir

Valmir-de-Fracisquinho
J. Sousa
novembro12/ 2018

A promotoria pública da cidade de Itabaiana, região agreste de Sergipe, entrou nesta segunda-feira, 12, com pedido de afastamento do prefeito do município serrano por improbidade administrativa. Valmir de Francisquinho (PR) está preso em prisão preventiva há uma semana na Operação Abate Final.

A prisão foi pedida pelo promotor de Justiça da comarca de Itabaiana Amilton Neves Brito Filho. Segundo ele, a prisão foi pedida diante da gravidade dos fatos “tanto que foi preso”, destacou.

O promotor informou que as duas ações de improbidade administrativa já estão na 2ª Vara Cível de Itabaiana aguardando o parecer da juíza.

O prefeito Valmir de Francisquinho (PR) foi preso na Operação Abate Final que investiga desvio anual de quase R$ 2 milhões da Prefeitura Municipal de Itabaiana em decorrência de desvios de taxas recolhidas no matadouro da cidade. Ele encontra-se custodiado desde o último dia 7 no Presídio Militar, em Aracaju, por ter foro privilegiado.

Há suspeita da prática dos seguintes crimes: cobrança indevida de tributos, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crime de licitação entre os anos de 2015 a 2017.

A Operação Abate Final foi desenvolvida pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil, em parceria com a Promotoria do Patrimônio Público e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Com informações Jota Júnior, Fan FM

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner