• Hoje: quarta-feira, abril 25, 2018

Projeto Dom Heder será debatido no Incra

IMG-20180401-WA0152
J. Sousa
abril02/ 2018

No Estado, 4.372 são atendidas pelo projeto 40 municípios

 

A nova fase do Projeto Dom Helder Câmara, iniciada em outubro de 2017, passou a envolver a parceria dos governos estaduais e suas empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). O coordenador-geral do projeto, Rodrigo Almeida, tem visitado os Estados da área de abrangência para alinhar ações e fazer uma prestação de contas do que tem sido feito.

Na próxima terça-feira, 3, às 14h, Rodrigo Almeida estará na Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário de Sergipe para encontro com extensionistas, prefeitos e sociedade civil. No Estado, 4.372 são atendidas pelo Dom Helder em 40 municípios.

De acordo com o coordenador-geral, que também é delegado da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) em Pernambuco, esta etapa é consequência da evolução do projeto, implantado em 2001, a partir de um acordo de empréstimo com a entidade internacional Fida (Fundo de Desenvolvimento para a Agricultura), em parceria com o Governo Federal.

O Dom Helder é um programa de ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no Semiárido. Ele está embasado no conceito de convivência e articulado de acordo com as dimensões sócio-políticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas por processos participativos de planejamento, gestão e controle social.

Seu objetivo é contribuir para a redução da pobreza rural e das desigualdades no semiárido, mitigando os efeitos causados pelas condições climáticas adversas por meio da integração de políticas públicas federais, estaduais e municipais.

A área de abrangência do Dom Helder inclui 913 municípios de 11 Estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e  Sergipe. Os municípios que integram a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)

Créditos: Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário de Sergipe

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner