• Hoje: domingo, outubro 21, 2018

Prefeitura inicia operação Tapa Buraco no Eduardo Gomes e recupera vias no Jardim Universitário

whatsapp_image_2017_12_18_at_12.20.19
Redação Rw News
dezembro18/ 2017

A Prefeitura de São Cristóvão dá continuidade ao trabalho de recapeamento e recuperação de estradas nos conjuntos Eduardo Gomes e Jardim Universitário. O objetivo da gestão é oferecer mobilidade e segurança aos pedestres, motoristas e moradores. No Eduardo Gomes, a rua 87 já foi beneficiada com a operação Tapa Buraco e o trabalho rua 93 teve início nesta segunda-feira, 18. No total, será recuperada uma área de 12 mil m².

Morador da rua 93, Cleberton Silva comemora o fim da poeira na via. “Hoje, a poeira invade as casas. Agora, vai melhorar 100%. Vai ficar mais fácil para transitar, mais segurança para gente”, disse.

Jorge Bezerra trabalha como taxista na região e acredita que a operação Tapa Buraco trará economia para os motoristas, já que buracos e asfalto irregular causam danos aos veículos. “O conjunto todo está precisando de Tapa Buraco. Esse serviço vai facilitar meu trabalho, além de ajudar a economizar, porque as ruas ruins estragam os carros. A prefeitura está mostrando trabalho, estamos confiantes”.

“Nunca vi uma administração fazer tanto no primeiro ano de gestão. A minha rua já foi recapeada, já melhorou bastante as condições”, afirmou Hernandes Silva, que reside há 30 anos na rua 87, primeira via a ser recapeada.

Já Ester Ferreira, também moradora da rua 87, lembrou que o conjunto não recebe esse tipo de serviço desde sua inauguração. “Estou aqui desde a fundação do conjunto e nunca vi uma máquina passar aqui. Melhorou bastante, principalmente pela recuperação dos quebra-molas”.

Jardim Universitário

Já no Jardim Universitário, a Prefeitura dá prosseguimento ao serviço de recuperação de ruas e estradas. Inicialmente, o trabalho será realizado da entrada do conjunto até o povoado Recanto dos Pássaros. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os trabalhos serão finalizados em três dias.

Proprietária de uma mercearia no local, Luciene de Albuquerque conta que o serviço irá melhorar o acesso ao seu estabelecimento e, consequentemente, as vendas. “A dificuldade para passar carro aqui é grande, principalmente quando chove. Até receber mercadoria é difícil. Estamos confiantes que o acesso vai melhorar nossa rotina”.

 

Da Redação com Ascom/SC

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner