• Hoje: sexta-feira, abril 27, 2018

Prefeitura de São Cristóvão irá desenvolver aplicativo para facilitar a detecção das demandas da população

images (9)
Redação Rw News
outubro24/ 2017

Especialista explica como será a parceria prefeitura/UFS no desenvolvimento de aplicativo

 

Na manhã desta quarta-feira (24), representantes da área de tecnologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniram com os servidores municipais no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, para identificar demandas da cidade nas diversas pastas. O encontro fez parte do processo de realização do ‘Hackathon’, onde será desenvolvido um aplicativo, numa parceria Prefeitura de São Cristóvão/UFS, com a intenção de facilitar a detecção das demandas da população.

 

Na cidade São Cristóvão, essa maratona acontecerá durante o Festival de Arte de São Cristóvão (de 01 a 03 de dezembro), reunindo programadores, profissionais ligados ao desenvolvimento de software, membros da sociedade civil, representantes das secretarias do município. Todos divididos em equipes, durante 72h, pensando o desenvolvimento de um aplicativo que possa facilitar e ajudar a vida do sancristovense.

 

O nome Hackathon vem da palavra “Racker” (de rackear dados), tudo em benefício do cidadão, e o ‘Tona’ vem de maratona, ou seja, uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. O representante do Núcleo de empreendedorismo da UFS, Humberto Luiz Barros Moraes destacou a importância do projeto. “Hoje, diante de um problema, a população recorre diretamente à prefeitura, com o aplicativo essa distância será encurtada e a população terá a possibilidade de acessar mais facilmente a busca da resolução das suas demandas ou do seu bairro”, informou.

 

Humberto Luiz Barros Moraes - Fotos: Danielle Pereira
Humberto Luiz Barros Moraes – Fotos: Danielle Pereira

 

Humberto também destacou a participação do prefeito Marcos Santana na realização do projeto em parceria com a universidade. “O prefeito está garantindo o direito da população expressar suas necessidades, de forma mais democrática. Com esse projeto, ao integrar a Administração Municipal à UFS, além de representantes da sociedade civil, o prefeito joga uma luz sobre os problemas do município na busca por soluciona-los”, destacou.

 

Da Redação com Ascom/PMSC

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner