• Hoje: domingo, agosto 25, 2019

Prefeito de São Cristóvão solicita ações da PM em Povoado

IMG_20190722_211421
J. Sousa
julho22/ 2019

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, esteve no povoado Cardoso para ouvir reivindicações dos pais dos alunos que utilizam o transporte escolar.

O fato iria virar caso de polícia se os pais e mães dos alunos tivesesem conseguidos registrar o Boletim de Ocorrências na semana passada. Isso porque no dia em que foram prestar o Boletim, não tinha na impressora e o sistema de resgistro de boletim não tava funcionando.

IMG_20190722_211538

Cansados de verem seus filhos sofrerem constantes assaltos no transporte escolar enquanto íam para escola, os pais decidiram na última semana, irem até ao Conselho Tutelar para pedir ajuda. Lá, foram orientados a se dirigirem a 12ª Delegacia Metropolitana. Chegando lá se depararam com problemas no sistema e na impressora.

IMG_20190722_211330

A única alternativa foi recorrer a Secretária Municipal da Educação, onde tiveram a informação de que a prefeitura iria tomar as medidas necessárias para que os alunos não fossem prejudicados.

Na reunião de hoje, com os moradores e pais dos alunos, que teve a presença da secretária Municipal de Educação e da Secretaria de Estado de Segurança, o prefeito prometeu ações que garantam segurança para a região e para o transporte escolar que circula no local.

Já foram registradas, em apenas dez dias, três ocorrências de assalto ao veículo que transporta os estudantes. O prefeito esteve na Secretaria da Segurança Pública (SSP), na última sexta-feira (19) e hoje, esteve juntamente com o representante do Comando do Policiamento da Capital, Tenente Coronel Stêniodialogo, no Povoado Cardoso.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner