• Hoje: sábado, novembro 17, 2018

Pré-conferênciapreparatória para 7ª Conferência do Sistema Único de Assistência Social é realizado em São Cristóvão

phpThumb_cache_www.saocristovao.se.gov.br_src3a008287948257764c68fed53bab67a6_parde53b6ede8c6b8e91f2d7d859ea4001f_dat1498579687
Redação Rw News
junho29/ 2017

ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

Na manhã da última terça-feira (27), aconteceu a segunda pré-conferência preparatória para a 7ª Conferência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Desta vez a reunião aconteceu no CRAS Gilson Prado, no Eduardo Gomes, Grande Rosa Elze. A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast) e a Associação de Conselho de Assistência Social.

O encontro serviu para fomentar mais conhecimentos pertinentes ao sistema de assistência social do município. De acordo com a secretária da Semast, Fernanda Santana, a iniciativa das pré-conferências seguem o posicionamento da gestão municipal que prioriza a participação popular e de entidades sociais na construção de uma nova São Cristóvão. “Nossa meta é reunir gestão municipal, conselho municipal, entidades que desenvolvem trabalhos sociais e usuários do CRAS para debater e ajudar a construir políticas que beneficiem toda a comunidade”, afirmou a secretária.

A pré-conferência no CRAS do Eduardo Gomes teve como facilitadoras: Cinthia Leal (secretaria executiva dos Conselhos), Anne Caroline Barbosa (coordenadora de assistência especial), Roberta da Hora Passos (diretora de proteção social – ambas da Semast) e de Escarlate Soraia (membro da Associação de Conselhos do Município).

“Com está última pré-conferência, fornecemos conhecimento necessário para a sociedade compreender o que será discutido na conferência. Foi um momento de ouvir também a população. Fizemos aqui um diagnóstico das necessidades do assistencialismo social para os próximos anos. Momentos como este são muito positivos para a sociedade”, pontuou a coordenadora de Assistência Especial da Semast, Anne Caroline.

 

Com informações da Ascom/SC

 

Foto: Márcio Garcez.

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner