• Hoje: quinta-feira, agosto 16, 2018

Pré-candidato ao Governo do Estado, Mendonça Prado será entrevistado amanhã, 2, no Bola na Rede

images (6)
J. Sousa
junho01/ 2018

O programa esportivo Bola na Rede, que vai ao ar todos os sábados das 12h às 14h, pela Nova 106 FM, terá a presença do pré-candidato ao Governo do Estado Mendonça Prado.

Mendonça Prado foi deputado federal por três vezes, também foi secretário de Segurança Pública do Estado.

Mendonça lançou sua pré-candidatura pelo DEM, partido no qual é presidente estadual.

BIOGRAFIA DE MENDONÇA PRADO

Presidente do Democratas de Sergipe e pré-candidato ao Governo do Estado.

José de Araújo Mendonça Sobrinho, é advogado, graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, especializado em Direito Tributário pelo ICAT Master do Distrito Federal, Mestre em Direito Internacional Econômico e Tributário pela Universidade Católica de Brasília.

Também é Oficial da Reserva R/2 do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria.
É filho do ex-deputado estadual Luciano Andrade Prado e da economista Maria Araújo Mendonça Prado.

Foi três vezes vereador em Aracaju. Na Câmara Municipal exerceu a liderança do seu Partido e foi Relator Geral da Lei Orgânica do município. Foi presidente da Comissão de Finanças e Tomada de Contas e terceiro secretário.

Integrou o Conselho Administrativo da Empresa Municipal de Urbanismo – EMURB, bem como o Conselho Municipal de Defesa das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.

Foi deputado estadual.

Foi Secretário de Estado da Administração e integrou os seguintes conselhos estaduais: DEAGRO – Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe; SEGRASE – Serviços Gráficos de Sergipe; AGETIS – Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe; IPES – Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (Conselho de Administração); IPES – Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (SAÚDE); CONSAD – Conselho Nacional das Secretarias de Administração; CONAPREV Previdência Social.

Foi três vezes deputado federal.

Na Câmara dos Deputados integrou a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania sendo vice – presidente , foi vice-presidente da Comissão de legislação participativa, membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar os crimes de extermínio na região nordeste. Exerceu o cargo de vice-líder da minoria, coordenador da bancada do Democratas na Comissão Mista do Orçamento Geral da União.

Participou do I Encontro de Cooperación e Intercambio de Esperiencias entre los líderes de las bancadas parlamentaris de los partidos de la Unión de Partidos Latinoamericanos, no Chile. Representou Parlamento no Congresso do Partido Popular, na Alemanha. Presidiu a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). Foi membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o tráfico de pessoas no Brasil, vice-líder da bancada do Democratas, 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Em 2015 exerceu o cargo de Secretário da Segurança Pública do Estado de Sergipe, e foi eleito segundo vice-presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp);

Em 2016 Mendonça Prado passou a ocupar o cargo de Diretor Presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Sergipe – AGRESE
Em janeiro de 2017, Mendonça Prado foi nomeado Diretor – Presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos – EMSURB, em Aracaju. Além disso, acumulou os cargos de Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, e Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Em 21 de dezembro de 2017, assumiu a presidência do Diretório Estadual do Democratas.

Medalhas:

União dos Militares de Minas Gerais concede diploma e Medalha do Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos”, em grau Ouro, ao deputado federal Mendonça Prado. Data: Belo Horizonte, 01 de junho de 2012

Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe concedeu Diploma e Medalha “Mérito Bombeiro Militar” em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Corporação. Data: Aracaju, 30 de setembro de 2005.

Diploma da Medalha do Mérito Policial Militar concedida pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Corporação. Data: Aracaju, 19 de dezembro de 2003.

Medalha do Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro. Data: 24 de agosto de 2012.

Medalha do Mérito Nacional FENEME concedida pela Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) ao deputado federal Mendonça Prado, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à FENEME. Data: Florianópolis, 13 de abril de 2012.

Medalha no Grau Grã-Cruz concedida pela Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista 2010. Data: 13 de dezembro de 2010.

Medalha e diploma da Sociedade de “Amigos da Marinha” (SOAMAR), concedida pelo Comandante do Segundo Distrito Naval, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Marinha. Data: 09 de dezembro de 2011.

Medalha Mérito Tamandaré concedida pelo Comandante da Marinha do Brasil. Data: Brasília, 13 de dezembro de 2011.

Moção de Agradecimento concedida pelo Conselho do Ensino e da Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe, pelo empenho na liberação dos recursos do Orçamento da União de 2006 em favor desta Universidade. Data: Aracaju, 21 de dezembro de 2006.

Medalha e Diploma Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, no grau Grande Oficial, concedido pela Polícia Militar do Distrito Federal, em reconhecimento a sua notável contribuição à Corporação. Data: Brasília, 01 de dezembro de 2011.

Medalha do Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro. Data: 24 de agosto de 2012.

Medalha do Mérito Nacional FENEME concedida pela Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) ao deputado federal Mendonça Prado, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à FENEME. Data: Florianópolis, 13 de abril de 2012.

Medalha do Mérito Tiradentes e Diploma da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Data: 02 de Julho de 2013, Aracaju/SE.

Medalha de honra ao “Mérito Odontológico”, concedida pelo Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO/SE). Data: Aracaju, 25 de outubro de 2013.

Medalha “Senador Delegado Romeu Tuma’, a maior comenda nacional de entidade representativa dos Delegados de Polícia do Brasil. Data: Brasília/DF, 11 de dezembro de 2013.

Medalha de Mérito Bombeiro Militar, concedida pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe. Data: Aracaju, 04 de julho de 2014.

Título de Cidadão do Município de Porto da Folha.

Título de Cidadão do Município de Frei Paulo.

Título de Cidadão do Município de Brejo Grande.
Título de Cidadão do Município de Itabaiana.

Título de Cidadão do Município de Ribeirópolis

Título de Cidadão do Município de Itaporanga D’Ajuda

Titulo de Cidadão do Município de Propriá

Medalha Alferes Tiradentes: a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar do Estado de Sergipe. Data: 23 de abril de 2015, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – em Aracaju/SE.

Medalha Ordem do Mérito Militar: a mais elevada distinção honorífica do Exército. Data: 28º BC, em Aracaju, 17 de abril de 2015.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner