• Hoje: segunda-feira, abril 23, 2018

Por reajuste, professores fazem vigílias em prefeituras

IMG_20180323_150752
Jair Gomes
março23/ 2018

_Categoria alega que benefício de 6,81% não foi concedido_

 

Os professores da rede pública de seis cidades do agreste realizam, na manhã desta sexta-feira (23), vigílias nas sedes das prefeituras municipais de Pedra Mole, Pinhão, São Domingos, Malhador, Moita Bonita e Santa Rosa de Lima. A razão é a luta pelo reajuste salarial da categoria, de 6,81%, que ainda não foi concedido pelas gestões.

Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), os atos tentam pressionar os prefeitos a conversar com os profissionais. O chamado ‘Dia D’ cobra também outras demandas, como gestão democrática, estrutura de qualidade nas escolas e chamada pública para aumentar o número de estudantes no ensino fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Ângela Melo, diretora do departamento de informação do Sintese, conta que algumas prefeituras fecharam as portas de seus prédios e de suas secretarias de educação para não receber os professores. “Isso aconteceu aqui em Pedra Mole e tive conhecimento que foi assim também em Malhador. É um desrespeito com os professores e com a população. Precisamos saber quando vão conceder o benefício, temos uma pauta ampla”.

Na próxima semana, a mobilização continua. A subsede do Sintese, que engloba estes seis e mais oito municípios, continuará promovendo vigílias. “Ainda não apresentaram propostas. Os outros já conversaram e hoje discutimos outros temas”, conclui Ângela.

Nossa equipe ligou para todos os prefeitos citados, mas só conseguiu contato com Elayne Oliveira (PSB), de Malhador. A prefeita explica que a gestão avalia uma data para agendar o encontro. “Estamos analisando. Temos uma relação próxima, eles têm conhecimento de quanto é a folha de pagamento. Estamos pagando em dia, inclusive quitamos o terço de férias de janeiro”, respondeu.
http://m.infonet

Jair Gomes

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner