• Hoje: segunda-feira, maio 28, 2018

Policiamento de São Cristóvão terá reforço de Radio Patrulha e GETAM

pos_f7f8ffbc05a803a2775f4240f1c990cb5afc0ac6101161_85090624
J. Sousa
maio16/ 2018

O reforço no policiamento do município e o combate ao tráfico de drogas foram temas da reunião entre o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, o secretário de Estado de Segurança Pública, João Eloy, e o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony, na tarde desta terça-feira (15). Na ocasião, ficou acertado que será firmando um termo de compromisso entre a administração e a SSP para cessão de veículo para ampliação da frota da Companhia que atende o município.

O prefeito Marcos Santana questionou o gestor da Segurança Pública sobre a retirada das equipes da Força Nacional do município, as quais atuavam na sede e povoados. O secretário João Eloy explicou que a saída das equipes foi uma decisão técnica baseada em dados da SSP, os quais apontaram pouca resolutividade da Força na região. “A Força Nacional não estava tendo a mesma atuação das equipes presentes no Santa Maria e Zona Norte de Aracaju, por exemplo, por conta da geografia da cidade. Os dados não mostraram resultado, foi uma decisão técnica a retirada das equipes”, informou o secretário.

Sobre o termo de compromisso para ampliação da frota da Companhia de São Cristóvão, Marcos Santana informou que a atual frota é composta por três veículos, insuficiente para atender as demandas da população, distribuída entre Cidade Histórica e Grande Rosa Elze. O prefeito também destacou as ações de infraestrutura realizadas, as quais auxiliam na promoção da segurança, como ampliação de pontos de iluminação pública e pavimentação.

“Temos que manter a sensação de segurança no município porque é importante para nossa população e para o turismo. Trocamos mais de luminárias e compramos 890 lâmpadas de LED para substituir a lâmpadas antigas. Essa substituição é feita em comunidades da periferia, como Tijuquinha, Rosa Maria, Maria do Carmo. Também investimos em pavimentação. Em alguns loteamentos, as ruas não tinham condições de passar a pé. Abrimos ruas. Tudo isso ajuda a segurança”, disse Santana.

O secretário João Eloy elogiou o trabalho realizado pela administração municipal e informou que a SSP iniciará investigação sobre o tráfico de drogas na região. “Essas conversas são importantes para mantermos o diálogo e ajustarmos o trabalho. Que bom que o prefeito tem feito esse trabalho com iluminação e pavimentação, nos ajuda muito”.

Comandante da Polícia Militar, coronel Marcony afirmou que a Companhia que atua no município receberá reforço de equipes da RadioPatrulha e do Getam. “Nós conversamos sobre a melhoria na segurança de São Cristóvão porque percebemos uma fuga na curva na questão da criminalidade. Vamos buscar melhorar o trabalho ostensivo da Companhia Independente com apoio de unidades especializadas a Rádio Patrulha e o Getam para que a percepção de segurança volte. Entendemos que é uma questão pontual ligada ao trafico de drogas e o próprio secretário se comprometeu a iniciar uma investigação mais detalhada sobre isso”, declarou.

Créditos: ASCOM/PM-SE
Fotos desta matéria: Márcio Garcez

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner