• Hoje: sábado, dezembro 14, 2019

Pescadores de São Cristóvão não receberão indenização

IMG_20191129_223850
J. Sousa
novembro29/ 2019

Os mais de 1.700 pescador de São Cristóvão não receberão indenização do Governo Federal por não constar situação das manchas no site do IBAMA

As manchas de óleo que atingiu todo o litoral nordestino, também atingiu o Rio Vaza Barris, em São Cristóvão e afetou diretamente a vida de pelo menos 1.700 pescadores e marisqueiras.

Os consumidores ficaram com receio e deixaram de comprar. Com a falta de consumidores os pescadores e marisqueiras sofreram, e sofrem até hoje, com o problema. E para piorar a citação, o município de São Cristóvão não foi incluído para receber o valor da indenização que será de R$ 1.996,00, (mil novecentos e noventa e seis reais), pagamento qie será feito em duas parcelas iguais.

No site do IBAMA constam, além dos sete municípios iniciados no processo, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Estância, Itaporanga D’ajuda, Pirambu e Pacatuba, apenas os municípios de Nossa Senhora do Socorro e Santo Amaro. Último relatório do IBAMA foi ontem quinta-feira (28).

GOVERNO FEDERAL

Governo federal Institui o Auxílio Emergencial Pecuniário para os pescadores profissionais artesanais inscritos e ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira, domiciliados nos Municípios afetados pelas manchas de óleo.

A medida provisória indenizará os pescadores dos Municípios afetados que constem de relação disponível no sítio eletrônico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, até a data de publicação da Medida Provisória, ou seja hoje dia 29 de novembro de 2019.

PREFEITURA MUNICIPAL

A diretora da Semap, Ana Carla, informou que a Prefeitura de São Cristóvão estaria enviando, na terça-feira (12/11), um oficio ao IBAMA informando que foram encontrados vestígios de óleo no município, com base na avaliação feita pela Adema no início deste mês.

Quem errou? A prefeitura de São Cristóvão ou o IBAMA?

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner