• Hoje: quarta-feira, junho 26, 2019

Pernambucano e Alagoana vencem Corrida Cidade de Aracaju

marily-graciete-corrida-aracaju_23032019
J. Sousa
março24/ 2019

A chuva no meio da tarde deste sábado, 23, foi como um oásis para os mais de quatro mil atletas que participaram da 36ª edição da Corrida Cidade de Aracaju. Para quem encarou a prova, saindo da cidade de São Cristóvão, as 17 ladeiras da rodovia SE-065, foram os primeiros grandes desafios. “É muita subida, mas o clima ajudou. É uma prova que já participei umas 15 vezes e tem sempre essa dificuldade”, frisa o pernambucano de Garanhuns, Jair José da Silva, 40, campeão dos 24km. Atrás dele vieram Marcos Antônio Pereira e Edson Amaro.

Pernambucano Jair ganhou pela primeira vez a meia maratona da Corrida Cidade de Aracaju
Pernambucano Jair ganhou pela primeira vez a meia maratona da Corrida Cidade de Aracaju

Na disputa da meia maratona feminina, a alagoana Marily dos Santos, de 41 anos, foi a primeira a cruzar a linha de chegada. “Eu me preparei pra conseguir o lugar mais alto no pódio. Foram três meses de preparação especificamente para essa corrida. As pessoas as vezes pensam que é fácil, mas só a gente sabe o quanto é difícil”, desabafa.

Logo após Marily, chegaram as baianas Graciete Santana e Marizete dos Santos.

A Corrida de Aracaju foi marcada por provas de 5 e 10 km, com participação de mais de 4 mil atletas – um recorde entre todas as edições da competição. O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e sua esposa também participaram da Corrida. Cerca de R$ 100 mil foram distribuídos em premiações.

Infonet

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner