• Hoje: domingo, dezembro 16, 2018

Operação no Copemcan encontra armas brancas e drogas

images (4)
J. Sousa
julho13/ 2018

Foram encontradas 1,340 gramas de maconha, 13 facas artesanais, 107 chunchos, 12 celulares, carregadores e chips.

Equipe de guardas, agentes, Grupo de Operações Especiais (GOPE) e Grupo Tático Operacional (GTOP), do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) em São Cristóvão, realizaram ontem, quinta (12), uma fiscalização na ala ‘A’ do pavilhão ‘1’ onde foram encontradas 1,340 gramas de maconha, 13 facas artesanais, 107 chunchos, 12 celulares, carregadores e chips.

Três internos já foram ouvidos sobre os materiais.
Três internos já foram ouvidos sobre os materiais.

A operação, que teve o apoio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), é um procedimento de rotina, mas nesse caso, houve também a suspeita de tentativa de fuga por parte dos internos.

Segundo o diretor da unidade, Cláudio Ferreira, “alguns internos estavam sendo indisciplinados e chegaram a ameaçar os guardas em algumas situações”.

Além das celas, os materiais foram encontrados também na quadra de recreação da unidade.

A ala ‘A’ abriga atualmente 175 internos. O setor de disciplina, segundo o diretor, apurará quais os internos envolvidos e como os materiais entraram na unidade.

A análise do material está sendo realizada através dos conteúdos encontrados nos celulares e cartões de memória para assim, chegar aos donos dos aparelhos.

Créditos: Sejuc

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner