• Hoje: sexta-feira, novembro 15, 2019

MP vai investigar supostas irregularidades no PSS de São Cristóvão

images (3)
J. Sousa
novembro06/ 2019

O site Política a Jato, publicou uma matéria nesta quarta-feira (6) onde diz que o Ministério Público Estadual vai apurar supostas irregularidades cometidas no curso do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de estagiários para diversas áreas de níveis médio, superior e técnico no município de São Cristóvão, SE.

Segundo o sites, uma das irregularidades está na incongruência dos editais de nomeações dos aprovados no certame. Dois editais foram publicados pela prefeitura prestando informações duvidosas a respeito de um dos candidatos aprovados.

Uma notícia de fato foi protocolada no órgão ministerial aduzindo que um candidato a vaga de engenheiro civil não compareceu a segunda fase do exame e foi eliminado. A denúncia segue informando que o edital do PSS previa a eliminação dos participantes que não cumprisse com as etapas do processo.

Durante a publicação das nomeações no diário oficial, esse candidato a vaga de engenharia, mesmo aprovado, teve seu nome indeferido no dia 03/09. No dia seguinte, a prefeitura publicou novo edital de nomeações que já constava como deferido a situação da mesma pessoa.

Por ora, verificou-se situação estranha aos princípios da administração pública que motivou a denúncia ao MP, que deve averiguar se houve alguma manobra adotada pelos responsáveis para beneficiar esse candidato.

Com informações do Politi

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner