• Hoje: quarta-feira, junho 26, 2019

MP de Sergipe lança campanha “Seja Solidário, Doe Sangue, Compartilhe Vida”

IMG_20190122_211010
J. Sousa
janeiro22/ 2019

Membros, servidores, familiares, colaboradores do Ministério Público de Sergipe poderão, agora, fazer sua doação de sangue na sede do Órgão Ministerial. A iniciativa faz parte da Campanha “Seja Solidário, DOE SANGUE, Compartilhe Vida”.

Parceria entre o Ministério Público, por intermédio do seu Centro Médico e o Centro de Hemoterapia de Sergipe – HEMOSE, a campanha, além de sensibilizar e conscientizar sobre a importância do ato de doar sangue, promove o exercício da cidadania e, ainda, traz comodidade para membros e servidores da Casa, que pretendam colaborar com a nobre causa.

A coleta de sangue será feita no dia 15 de fevereiro, no Centro Médico, 3º andar da sede ministerial, das 8h às 14h. O espaço já foi vistoriado e liberado pelo HEMOSE e pela Vigilância Sanitária Estadual.

Vale ressaltar que a sociedade brasileira ainda fomenta mitos sobre a doação de sangue e difunde informações que acarretam receio nos potenciais doadores. Doar sangue é um ato simples, rápido e seguro.

Os interessados em participar da Campanha “Seja Solidário, DOE SANGUE, Compartilhe Vida” deverão entrar em contato com a enfermeira do MP, Ana Cristina, através do ramal: 2418, a fim de receber as instruções necessárias.

O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner