• Hoje: sexta-feira, janeiro 19, 2018

Morre atriz Márcia Cabrita aos 53 anos, vítima de câncer

marcia cabrita
Redação Rw News
novembro10/ 2017

Márcia Cabrita morreu na madrugada desta sexta-feira (10). A atriz de 53 anos lutava contra um câncer de ovário desde 2010. A informação foi confirmada ao site da UOL pela assessoria de imprensa TV Globo. Ela estava internada no Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro.

 

A atriz Cacau Protásio, que era amiga de Márcia, prestou uma homenagem no Instagram. “Amiga Vai com Deus, eu tive o prazer, à alegria, a sorte de trabalhar,conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu. #triste #tristeza #marciacabrita #euteamo”, disse ela.

 

Em outubro do ano passado, Márcia falou ao “Superbonita”, do GNT, a importância do apoio da família no tratamento da doença: “Minha irmã é uma santa, todo o lugar ela vai comigo. Minha mãe tem 90 anos, mudou para minha casa, fazia tudo para mim. Tem muita gente que esconde da criança. Mas eu acho que a criança vai sentir um negócio esquisito ali, que não adianta você mentir. Eu cheguei para ela (filha) e falei assim: ‘Filha, a mamãe está doente, né? Você sabe?””, contou.

 

“Fiquei gelada, né? ‘Sabe qual é o nome da doença da mamãe? É câncer!’ Ela perguntou: ‘É muito grave?’. [Eu respondi:]’É só grave, não muito’. Uma vez eu fui buscá-la na escola e no caminho ela falou assim: ‘existe lenço para criança? Porque eu queria ir de lenço para a escola porque acho tão lindo’. Ela falou isso, mas o que eu ouvi? ‘Mãe, eu estou com você'”, completou.

 

Márcia foi casada com o psicanalista Ricardo Parente, de 2001 a 2004 e deixa uma filha, Manuela, 16 anos.

 

Carreira no teatro e na TV

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, Márcia Cabrita começou a carreira com o amigo Luís Salem. Juntos, montaram o espetáculo “Subversões”, encenado no antigo Crepúsculo de Cubatão, em Copacabana. ela fez sua estreia na TV na série “As Noivas de Copacabana”, em 1992.

 

A atriz fez participações em “Os Trapalhões”, de 1993 a 1995, mas no seriado “Sai de Baixo”, em 1997, que ficou mais conhecida do público vivendo a empregada Neide. Ela substituiu a atriz Claudia Jimenez.

 

images (16)

 

Márcia também atuou nas novelas “Beleza Pura” (2008) e “Morde & Assopra” (2011) e fez participações na série “Brava Gente” (2000), no “Sítio do Picapau Amarelo” (2003) e nos humorísticos “Sob Nova Direção”, “A Grande Família” e “Pé na Cova”. Mais recentemente, Márcia Cabrita esteve nos programas “Vai que Cola”, “Trai e Coçar é Só Começar” e “Treme Treme”, exibidos pelo Multishow.

 

Este ano, a atriz entrou para o elenco da novela “Novo Mundo” interpretando Narcisa Emília O’Leary, mas precisou se afastar em agosto por conta de problema de saúde.

 

Da Redação com UOL

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner