• Hoje: sábado, janeiro 20, 2018

Mendonça Prado deixa o PPS e é o novo presidente do DEM em Sergipe

images (33)
Redação Rw News
dezembro16/ 2017

O pré-candidato a governador e ex-deputado federal Mendonça Prado é o novo presidente do diretório estadual dos Democratas em Sergipe

 

Na manhã deste sábado (16), um membro do PPS informou que a senadora Maria do Carmo Alves havia convidado Mendonça Prado para assumir o diretório em Sergipe e que isso teria sido uma orientação do senador Agripino.

 

Logo em seguida, a mesma fonte informou que logo no inicio da manhã Mendonça Prado, o advogado João Fontes e o presidente do partido, Clóvis Silveira, teriam se reunido para tratar do assunto e que na oportunidade Mendonça teria comunicado que iria assumir o DEM.

 

Na reunião que aconteceu entre Mendonça, Clóvis Silveira e João, logo após a primeira informação divulgada aqui de que Mendonça havia assumido, o presidente do PPS telefonou para a redação informando que é contrário à ida de Mendonça para o DEM e que “irei levar para a executiva decidir. Particularmente eu não aceito e inclusive estou com quatro membros do diretório aqui que também não aceitam”, disse Clóvis.

 

João Fontes que é pré-candidato ao senado tem visão contrária ao presidente e diz que Mendonça aceitou o convite da senadora e da direção nacional do DEM, para fortalecer a sua pré-candidatura em Sergipe. Fontes explica que “Mendonça Prado acertou em aceitar o convite, afinal ele passou sua vida nesse partido, além disso isso é bom para o grupo. Não se faz política de forma isolada”, afirmou o pré-candidato João Fontes.

 

Ainda segundo João Fontes, um outro fato teria sido considerado para que Mendonça tivesse aceitado o convite. “É preciso lembrar que se Mendonça não aceitasse o convite para assumir a presidência do DEM, isso seria feito por uma outra pessoa”, disse João Fontes explicando ainda que o deputado federal Laércio Oliveira que se encontra no Japão estaria retornando hoje para o Brasil e poderia assumir partido.

 

Da Redação com Faxaju

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner