• Hoje: quarta-feira, julho 18, 2018

Membros do TJSE participam de Encontro Nacional da Justiça Estadual

Fotografias: TJDFT
Redação Rw News
agosto09/ 2017

Uma comitiva do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) participou, nos dias 07 e 08/08, do IV Encontro Nacional da Justiça Estadual, que aconteceu no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O evento teve como propósito aprovar a proposta de Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano 2018, que posteriormente será enviada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e submetida à votação dos presidentes dos Tribunais de Justiça Estaduais, no 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para acontecer em novembro.

 

Foto: TJDFT
Foto: TJDFT

 

Para o Juiz Auxiliar da Presidência, Leonardo Almeida, é importante o TJSE participar do evento que votará as metas propostas para a Justiça Estadual para 2018, “seguindo os princípios de gestão colaborativa e democrática, definidas pelo CNJ”.

 

O encontro contou também com a participação de magistrados e servidores dos 27 Tribunais Estaduais, que compõem a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. Segundo o Juiz Corregedor, Daniel Vasconcelos, “é importante a presença da Corregedoria em eventos dessa natureza para conhecer e participar da concepção das metas estabelecidas pelo CNJ, sobretudo por ser um órgão que lida diretamente com o acompanhamento do respectivo cumprimento em relação ao primeiro grau”, ponderou o magistrado.

 

O Diretor de Planejamento, Felipe Prudente, destacou que é “bastante salutar para o desenvolvimento do Judiciário, de uma forma colaborativa, elaborar as propostas das Metas Nacionais para 2018”.

Integraram também a comitiva do TJSE, o Diretor de Modernização, Adriano Leal; e o Assessor de Gestão Estratégica da Diretoria de Planejamento, Erick Andrade.

 

Da Redação com Tribunal de Justiça de Sergipe

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner