• Hoje: terça-feira, setembro 25, 2018

Lutador sancristovense de Muay Thai poderá disputar cinturão em Porto Seguro (BA) sem patrocínio

FB_IMG_15082754809027777
Redação Rw News
outubro24/ 2017

O lutador Rafael Alves de Souza, morador de São Cristóvão (SE), tem 25 anos, e sua maior dificuldade está na falta de patrocínio. Ele começou a treinar Muay Thai, Boxe e MMA aos 14 anos, e aos 25 anos já acumula um cartel expressivo de vitórias, sendo campeão do primeiro Brito Fight, Sergipe vs Alagoas; Campeão WRS em Recife, Sergipe vs Pernambuco; Campeão do Thai War, Sergipe vs Bahia; Campeão Mineiro do All Muay Thai; Campeão Sergipano 2017 na categoria 60Kg.

 

Rafael Coveiro também é dono do cinturão Sergipano e do cinturão Bahia vs Sergipe. É ainda vice-campeão Sergipano de boxe e vice-campeão do Sergipe Feght de MMA.

 

No próximo dia 18 de novembro, Rafael Coveiro, que integra a equipe Tróia Fight Muay Thai, vai lutar pelo Porto Seguro Fight Muay Thai, em Porto Seguro (BA). Ele enfrentará o lutador Alexandre Pitbull de Maruim (SE), que integra a equipe Dhalsin Figtht Team. Será mais uma oportunidade do lutador incrementar seu cartel de lutas. Coveiro lutará na categoria 57 kg – peso Galo.

 

FB_IMG_15082365503246779

 

Antes da luta em Porto Seguro (BA), Rafael vai lutar na categoria Peso Médio, 67 Kg na 3ª edição do Brito Fight Muay Thai, que será realizado no dia 4 de novembro em Campo do Brito (SE). Rafael Coveiro já lutou a 1ª edição contra Alagoas e saiu vencedor.

 

Mas mesmo com tantas vitórias, a vida do lutador Rafael Coveiro está longe de ser um sinônimo de tranquilidade financeira. Em entrevista à RW NEWS e ao program Bola Na Rede da Nova 106 FM, ele confessou que enfrenta muitas dificuldades para conseguir manter as despesas com os treinos e com o preparo físico e ainda para bancar as despesas com as competições.

 

“São os amigos que me ajudam com o que podem pois não tenho ajuda de patrocinadores e nem do poder público ” Disse Rafael.

 

Ainda segundo Rafael, o mesmo buscou, no início do ano, patrocínio da prefeitura municipal de São Cristóvão, mas até agora o mesmo não foi chamado para conversar.

 

J. Sousa entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de São Cristóvão indagando sobre a falta de apoio para o lutador. A assessoria solicitou que o mesmo fosse até a prefeitura para tratar do assunto.

 

Até o fechamento desta matéria não obtivemos informações se a prefeitura irá ajudar com apoio ou patrimônio ao atleta. A RW NEWS continuará cobrado do poder público municipal medidas e políticas publicas voltadas ao esporte, bem como que possam apoiar e patrocinar atletas como Rafael Coveiro.

 

Rafael Coveiro representa Sergipe e São Cristóvão lutando Muay Thai, Boxe e MMA.

 

Por J. Sousa

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner