• Hoje: segunda-feira, julho 16, 2018

Juiz suspende nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Cristóvão

images (14)
J. Sousa
abril05/ 2018

Pela segunda vez o ilustre juiz Manoel Costa Neto, da 1ª Vara Cível de São Cristóvão (SE), suspende a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Cristóvão.

A informação foi confirmada por fonte da Rw News ligada à Casa Legislativa. Segundo informações, os vereadores foram notificados da decisão judicial por volta das 15h desta quinta-feira (05). A decisão suspende a antecipação da eleição para os cargos da Mesa Diretora da prevista para ser realizada na Sessão de hoje.

Ainda segundo as informações, a decisão atendeu a uma Ação Declaratória com requerimento liminar apresentado pelos vereadores Paulo Júnior, Diego Prado, Adailton Lopes, Edson Pereira, Djalma Santana, Irmão Gibson e Tony da Academia, que alegaram a existência de indícios de irregularidades no processo eleitoral.

 

 

“(..) Diante do exposto concedo a medida liminar requerida, no sentido de determinar a imediata suspensão do Edital de Convocação de eleição nº 03/2018, determinando, do mesmo modo, a suspensão da referida eleição, marcada para o dia 5/4/2018, às 19h30, até o julgamento do mérito desta demanda, sobre pena de multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em face do impetrado, além do enquadramento em crime de desobediência conforme artigo 26 da Lei 12.016/2009.”, informa parte da decisão de Manoel Costa Neto.

Os registros das Chapas já haviam sido feitas hoje e seriam compostas da seguinte ordem:

CHAPA DE SITUAÇÃO

Morgan Prado (presidente), Wanderlan Correia (vice-presidente), Rafael Oliveira (1º secretário) e Leandro Renovação (2º secretário).

A segunda Chapa registrada está composta da seguinte ordem:

CHAPA DE OPOSIÇÃO

Paulo Júnior (presidente), Pereira (vice-presidente), Djalma Santana (1º secretário) e Diego Prado (2º secretário).

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner