• Hoje: sexta-feira, dezembro 15, 2017

Instituto Federal de Sergipe contrata videntes para apurar os votos do Conselho Superior da Instituição

IMG-20171204-WA0040
Redação Rw News
dezembro05/ 2017

Recentemente um edital que não foi amplamente divulgado apareceu no site da instituição, edital que teria objetivo de escolher os representantes do Conselho Superior do IFS, Biênio 2018-2020. Engraçado que o documento não estava assinado por ninguém da comissão, o que deixa o mesmo sem valor nenhum. O edital aparece com diversos erros e acabou privando alguns alunos e servidores de participarem do processo, retirando o direito de votar e ser votado.
O instituto está presente em mais de 9 cidades com mais de 7 mil alunos, mesmo assim o edital citado deixa apenas um dia para que os alunos e servidores possam realizar as inscrições de chapa. Sendo que, segundo o sistema acadêmico alguns alunos estavam de férias, ficando impossibilitados de participarem do processo eleitoral.
Agora vem o ponto mais estranho, segundo edital, a apuração dos votos seria no dia 13 de dezembro, mas a eleição só aconteceria no dia 18 de dezembro. Como seria possível apuração antes do processo eleitoral ? Acredito que o IFS irá contratar alguns videntes que irão prever o resultado. Ou será que é um jogo de cartas marcadas e já tem resultado?
Isso são apenas alguns erros grosseiros que aparecem no edital sem fonte, já que não foi assinado, espero que sejam revistos os prejuízos para todos os alunos, que o processo seja amplamente divulgado e permita que todos tenham o direito de votar e ser votado, acontecendo em período onde todos os alunos possam participar. Sabemos que existem internos no IFS, por morarem distante do Instituto, agora imaginem um processo de eleição que apresenta exclusão dos alunos que estão de férias.
Espero que as autoridades da IFS venham corrigir os erros e garantam os direitos de todos os alunos e servidores. E o Ministério Público venha acompanhar esse processo para garantir segurança e lisura para todos envolvidos.

 

Baixe o edital AQUI!

 

Por. Nelio Miguel Jr aluno do IFS
Matricula: 201615830105

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner