• Hoje: domingo, outubro 21, 2018

Inscrições para comercializar durante o Rasgadinho iniciam nesta terça-feira, 23

IMG-20180123-WA0003
Redação Rw News
janeiro23/ 2018

Começou nesta terça-feira, dia 23 de janeiro, às 8h, as inscrições para quem pretende comercializar alimentos, doces e bebidas durante o Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018, que acontece no período do carnaval, portanto, de 9 a 13 de fevereiro, em Aracaju. As inscrições serão exclusivamente on line pelo Sistema Geral de Cadastramento (SIGECAD) através do endereço eletrônico www.sigecad.com.br.

São 800 vagas divididas nas categorias: isopor fixo, isopor ambulante, box, ambulante diversos, vans de alimentação e drinks. Cada uma dessas concessões tem um valor a ser pago, preço que será utilizado para a padronização dos espaços e objetos, pois todo o vendedor receberá o material de trabalho com a devida identificação.

“Por exemplo, quem escolher a categoria isopor ambulante vai receber da associação o isopor, a camisa, o boné e o crachá, ou seja, o valor da taxa a ser paga é exclusivamente referente aos custos de estrutura oferecida”, explicou Sandro Sanje, diretor de marketing da Associação.

É necessário que o interessado tenha certeza do espaço que vai desejar, pois uma pessoa não vai poder vender em mais de um tipo de categoria. Também deverá escolher entre vender no circuito de trios ou no circuito de palcos, pois também estará vetado a uma mesma pessoa comercializar nos dois circuitos.

Estas decisões foram tomadas para que mais pessoas sejam beneficiadas. “Sabemos que este é o momento de ganhar uma boa renda extra, e não seria justo da nossa parte deixar que houvesse acúmulo”, frisou César Viana, presidente da Associação Cultural Rasgadinho. Diferente de anos anteriores, no Rasgadinho deste ano só poderá vender quem estiver devidamente cadastrado e possuir os certificados exigidos pela Vigilância Sanitária de Aracaju.

Não será permitido, ainda, a venda de produtos que não sejam dos patrocinadores oficiais da festa. Esta é uma das exigências da zona de restrição e que constam no decreto municipal que permite o uso do solo por parte da ACRA.
O sistema de inscrição vai estar liberado a partir das 8h desta terça-feira, e o procedimento será simples, pois o sistema foi desenvolvido para ter uma navegação fácil. Após preencher as informações constantes no SIGECAD, o candidato irá até o balcão de atendimento, localizado na Rua Ribeirópolis, n.º 70, para a entrega da documentação exigida (a lista consta no sistema) e pagamento das taxas.

Após isto a inscrição estará efetivada. O resultado da solicitação é imediato, pois, caso não haja mais vaga para a categoria escolhida, a respectiva área será bloqueada no sistema.

 

Da Redação com Ascom/Rasgadinho

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner