• Hoje: terça-feira, setembro 25, 2018

Inglaterra vence Portugal e é campeã do Europeu sub-19

unnamed (7)
Redação Rw News
julho16/ 2017

A Inglaterra faturou o título do Campeonato Europeu sub-19 ontem, sábado (15), ao vencer Portugal na decisão por 2 a 1, no estádio Tengiz Burjanadze, em Gori, na Geórgia. Os gols dos ingleses foram marcados por Easah Suliman e Lukas Nmecha. Dujon Sterling, contra, descontou para os gajos.

 

Foto: Gazeta Esporriva
Foto: Gazeta Esporriva

 

Inglaterra e Portugal travaram um duelo bastante equilibrado no primeiro tempo. Após os 45 minutos iniciais terminarem sem gols, a Inglaterra voltou mais agressiva para a etapa complementar e logo aos cinco minutos abriu o placar com o zagueiro Easah Suliman, que aproveitou a cobrança de falta na trave para cabecear no rebote e mandar para o fundo das redes.

 

Aos 11 minutos do segundo tempo foi a vez de Portugal responder. Em cruzamento pela direita, o lateral inglês Dujon Sterling tentou afastas, mas acabou chutando contra o próprio gol e empatando para os adversários. Somente aos 23 minutos, com Lukas Nmecha, que precisou apenas empurrar a bola para o fundo das redes após receber dentro da área.

 

Essa foi a primeira vez que a seleção sub-19 da Inglaterra conquista o torneio, que é disputado nos moldes atuais desde 1993. Em meio às recorrentes decepções dos torcedores ingleses com a seleção profissional, os novos talentos dão a esperança de o país voltar a figurar na elite do futebol mundial.

 

Já Portugal, que tem dois títulos, somou seu terceiro vice-campeonato no Europeu sub-19. Em 2003, perdeu para a Itália, e em 2014 acabou superado pela Alemanha.

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner