• Hoje: segunda-feira, junho 24, 2019

Importante avenida de São Cristóvão encontra-se abandonada pela gestão de Marcos Santana

IMG_20190319_084300613
J. Sousa
março21/ 2019

Moradores contataram o Portal RW NEWS, para relatarem a situação precária e de abandono que estão passando no Bairro Alto da Divinéia, em São Cristóvão (SE).

Um problema de saúde pública vem tirando o sossego dos moradores da Av. Horácio de Souza Lima que fica localizada no Alto da Divinéia na sede do município. Eles relataram ao Portal que estão sofrendo com abandono da gestão do atual prefeito Marcos Santana, quanto ao esgoto que corre a céu aberto na localidade e outros problemas.

Mato e esgoto a céu aberto incomoda moradores e comerciantes. Foto: J. Sousa - Rw News.
Mato e esgoto a céu aberto incomoda moradores e comerciantes. Foto: J. Sousa – Rw News.


Além do esgoto a céu aberto, os moradores e comerciantes são obrigados a conviver com o mato e os vários buracos na avenida. 

Até um jardim que foi plantado por moradores está tomado pelo mato.

Jardim plantado por moradores está tomado por mato. Foto: J. Sousa - Rw News.
Jardim plantado por moradores está tomado por mato. Foto: J. Sousa – Rw News.

A passarela do canteiro central está danificando em várias partes dificultando a prática de caminhada por moradores. Até alguns acessos para pessoas portadoras de necessidades especiais estão danificados e com mato impedindo a locação dos mesmos.

 

Os buracos estão por toda parte da via. Desde a entrada, pela Av. 3 de Março, até a entrada da Av. Hildete Falcão Batista, dificultando o tráfego de veículos e transeuntes.

Entrada da Av. Horácio de Souza Lima pela Av. 3 de Março. Foto: J. Sousa - Rw News
Entrada da Av. Horácio de Souza Lima pela Av. 3 de Março. Foto: J. Sousa – Rw News

Dos vários postes de iluminação pública que ficam no canteiro central, vários estão com lâmpadas queimadas e até danificados.

A comunicação é outro problema enfrentado pelos moradores. Os únicos orelhões existentes estão danificados e sem funcionar. Um está sem funcionar e os outros dois não realiza as ligações.

A localidade não conta com o serviço de telefonia devido a problemas que não foram reparados. Foto: J. Sousa - Rw News
A localidade não conta com o serviço de telefonia devido a problemas que não foram reparados. Foto: J. Sousa – Rw News

O portal entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a mesma informou que a Av. Horário Souza Lima tem esgoto da DESO, que já foi acionada.

Sobre o problema da iluminação dos postes no canteiro central, a assessoria informou que não tinham nenhuma reclamação. A assessoria informou ainda que a população deve ligar para 3023-3033 ou mandar Whatsapp para informar qual poste está desligado.

O portal não foi informado se, ou quando, a gestão irá solucionar problemas denunciados nesta matéria. Entra e sai gestão e a situação desta localidade só piora a cada ano.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner