• Hoje: domingo, dezembro 16, 2018

Ibama em Sergipe inaugurará Cetas nesta sexta-feira 7

IMG_20181206_212648
J. Sousa
dezembro06/ 2018

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Sergipe será inaugurado nesta sexta-feira (07), no povoado de Areia Branca, região metropolitana de Aracaju. A inauguração terá início às 10h no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado à Rua do Ibama, Areia Branca, Aracaju/SE. Este é o 24º Cetas do Instituto em funcionamento no país.

Desde de 2012, os animais silvestres passaram a ser recebidos na base avançada de pesquisa do Instituto em Areia Branca. O local recebeu, de 2015 a 2017, cerca de 1.700 animais por ano. Em 2016, com os esforços da superintendência do Ibama no estado, foi possível obter recursos para criação de infraestrutura de Cetas no local.

A expectativa é de que o Centro ofereça maior suporte às ações fiscalizatórias relacionadas à fauna, além de ser um centro de referência nos cuidados aos animais silvestres por meio de sua equipe técnica e da consolidação e ampliação de parcerias vigentes e em discussão com universidades e demais órgãos ambientais.

Os Cetas
Os Cetas possuem a finalidade de receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar animais silvestres que são recebidos de ações fiscalizatórias, resgates ou entregas voluntárias por particulares. Os animais considerados aptos são devolvidos à natureza, enquanto aqueles que não podem voltar ao seu habitat são destinados a zoológicos e outros empreendimentos de fauna cadastrados.

Com informações da Superintendência do Ibama em Sergipe.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner