• Hoje: quinta-feira, agosto 16, 2018

Huse abre inscrições para curso de atualização sobre pacientes queimados

IMG-20180530-WA0016
J. Sousa
maio30/ 2018

O período junino se aproxima e os cuidados na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) se intensificam. A abertura dos festejos no final deste mês na capital e em grande parte do interior do Estado geram, tradicionalmente, uma demanda maior para o setor. Para preparar os profissionais de saúde que vão atuar na área, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital e o setor de queimados abriram as inscrições para o Curso Anual de Atualização: Atendimento ao Paciente Queimado, que acontecerá no dia 5 de junho, no auditório do hospital, no horário das 8 horas ao meio dia.

Como a UTQ é referência em Sergipe no atendimento a vítimas de queimaduras, é essencial que os profissionais estejam capacitados para atendê-las com eficiência e qualidade. Para isso, as equipes da unidade e dos diversos setores de urgência e emergência do hospital participam do curso que ofertará 200 vagas e atenderá também os profissionais de saúde que trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais regionais e salas de estabilização das Clínicas de Saúde da Família (CSF).

A gerente do NEP e do Núcleo de Regulação Interna (NIR) do Huse, Jalcira Izidro, destacou a importância dos profissionais participarem do curso. “Todos os anos, na época junina, nós organizamos um curso intensivo para que as pessoas se preparem para receber os pacientes que, por ventura, sofram queimaduras nesse período junino. A gente oferta vagas para os pontos mais críticos e as cidades que tem maior ocorrência de queimados. Os palestrantes geralmente são os profissionais plásticos que atuam na linha de frente da UTQ. É muito importante que os profissionais compareçam, participem do curso e se atualizem, principalmente aqueles que são dos hospitais regionais e das Unidades Básicas de Saúde”, disse.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner