• Hoje: sexta-feira, dezembro 14, 2018

Hemose leva cadastro de medula óssea para IFS em São Cristóvão

IMG_20180307_193219
J. Sousa
março07/ 2018

Nesta quinta-feira (8), no horário das 8 horas às 16 horas, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), que integra a Rede Estadual de Saúde, realiza o cadastro de medula óssea no Instituto Federal de Sergipe (IFS), unidade São Cristóvão. A atividade será realizada na coordenação de Saúde Escolar da instituição de ensino e tem como objetivo, levar orientações para estimular a adesão de candidatos a doador de medula óssea.

Para fazer a inscrição no cadastro de medula óssea, é preciso ter entre 18 a 55 anos, estar bem de saúde e não possuir diagnóstico de doenças infecciosas. No ato do cadastro o candidato deve apresentar um documento oficial com foto, válido em todo território nacional e preenche um formulário com seus dados pessoais.

Na etapa seguinte é coletado uma amostra com 5 ml de sangue. Esse material é encaminhado para o exame de Histocompatibilidade (HLA) – são testes de laboratório para identificar as características genéticas do voluntário cadastrado. Com essas informações é possível verificar a compatibilidade entre o candidato, doador de medula e o paciente (receptor).

As pessoas interessadas também poderão aderir ao cadastro comparecendo ao Hemose, localizado na Avenida Variante 1, s/n, bairro Capucho, Centro Administrativo Governador Augusto Franco, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174.

 

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner