• Hoje: segunda-feira, abril 23, 2018

Greve do Fisco farão ato no Palácio dos Despachos

IMG_20180307_073742
J. Sousa
março07/ 2018

Em greve desde o último dia 3, as auditoras e auditores fiscais tributários realizarão amanhã, quinta-feira (8), às 7h, uma manifestação contra o congelamento dos salários da categoria.  O ato será realizado em frente ao Palácio dos Despachos. Nessa data, a categoria também estará saudando o Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, a categoria decidiu deflagrar greve geral nos serviços da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE) para denunciar a política de ‘arrocho salarial’ do governo estadual. “Os servidores públicos sergipanos estão sem reposição salarial há mais de cinco anos, o que representa mais de 30% de perdas nos salários. Mas, o nosso movimento grevista não é apenas em defesa de reposição salarial. Estamos em greve contra o desmonte da Sefaz. Estamos em greve contra o fechamento dos Postos Fiscais e por falta de políticas eficazes de combate à sonegação”, afirma Pedroza.

Segundo Pedroza, apesar da alegação da administração estadual de falta de recursos para atender as reivindicações dos servidores, a folha de pagamento não pode ser responsabilizada pelo desequilíbrio financeiro do Estado. “Nos últimos cinco anos, a receita estadual subiu cerca de 30%, enquanto a folha de pagamento subiu apenas 15%, incluindo servidores ativos, aposentados e pensionistas”, contesta o presidente do Sindifisco.

Por Déa Jacobina

Foto Ascom Sindifisco

GREVISTAS DO FISCO FARÃO ATO NO PALÁCIO DOS DESPACHOS

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner