• Hoje: quarta-feira, abril 25, 2018

Governo anuncia que aumento do Bolsa Família será maior que inflação, confira

images (23)
J. Sousa
abril12/ 2018

O novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, disse que o reajuste do programa Bolsa Família pode ser anunciado em maio ou ainda este mês: “as propostas estão colocadas, há uma discussão ainda dentro do governo para definição dos percentuais, da forma de fazer esse reajuste do Bolsa Família e acredito que ainda em abril ou maio teremos essa definição e o anúncio do reajuste do Bolsa”.

Beltrame acrescentou que o governo pensa em um reajuste do Bolsa Família maior que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Estamos trabalhando com percentuais acima do IPCA, que é 2,95%, não temos ainda uma definição.

Reajuste do Bolsa Família

“Provavelmente [o reajuste do Bolsa Família] vai ser anunciado ainda este mês e deve vigorar provavelmente no final de maio. A ideia é dar um reajuste acima da inflação.

E estamos estudando uma forma de compensar o aumento do preço do gás, mas ainda não está acertado [como isso será feito]”, disse o ministro.

Perguntado por jornalistas se o reajuste será de 5%, ele chegou a dizer que poderia ser esse valor “ou mais”, mas reiterou que a questão ainda estava sendo definida.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner