• Hoje: terça-feira, fevereiro 25, 2020

Gestores da rede de ensino participam de capacitação do Projeto Escola Eficiente em São Cristóvão

phpThumb_cache_www.saocristovao.se.gov.br_srcc429ea1681dd74a4eff514ab833e54a3_parde53b6ede8c6b8e91f2d7d859ea4001f_dat1497294491
Redação Rw News
junho13/ 2017

Gestores da rede municipal de ensino de São Cristóvão participaram na manha de ontem, segunda-feira (12), de capacitação do projeto Escola Eficiente. O evento ocorreu no Lar Imaculada Conceição, no Centro Histórico, e teve como objetivo apresentar à comunidade escolar sancristovense o projeto, que visa aperfeiçoar o conhecimento sobre as legislações e as normas educacionais. A programação foi dividida em atividades teóricas e práticas, destacando-se as oficinas de expedição de documentos e projeto político-pedagógico.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de São Cristóvão, Valéria Macário, a proposta é a de que a gestão escolar da rede municipal se torne cada vez mais eficiente, respeitando as determinações legais exigidas para o bom funcionamento das instituições de ensino. “A capacitação dos gestores contribui para que possamos aperfeiçoar a nossa prática pedagógica e apreender aspectos da legislação que influem na vida escolar de cada unidade”, pontuou.

Elaborado pela Secretária de Estado da Educação, o Escola Eficiente é realizado em parceria com as redes municipais. De acordo com a diretora do Departamento de Inspeção Escolar, Eliana Borges, o projeto foi criado a partir do depoimento e das demandas apresentadas pelos próprios gestores das unidades. “Pretendemos contribuir para a eficácia, eficiência e efetividade da rede pública de ensino. As escolas devem funcionar em consonância com a legislação educacional vigente e, para tanto, devem manter atualizada a documentação exigida, porque é nossa responsabilidade cuidar da vida escolar dos nossos estudantes”, observou.

A iniciativa foi bem recebida entre os gestores. “A proposta é muito interessante, porque precisamos estar atualizados sobre a legislação e sempre nos reciclar para atendermos as necessidades que surgem no dia a dia”, avaliou o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Cristóvão, Arilúcio Espinheiro. “Todo aprendizado é necessário, ainda mais quando estamos falando sobre aspectos legais que influem diretamente na história escolar dos nossos alunos”, frisou a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruty Dulce de Almeida.

Com informações da Ascom/PMSC

Fotos: Márcio Garcez

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner