• Hoje: sexta-feira, dezembro 15, 2017

Exonerado o superintendente do Ibama em Sergipe

images (27)
Redação Rw News
novembro30/ 2017

Já está exonerado o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Sergipe, Carlos Tadeu da Silva Rosa. A exoneração foi publicada em Diário Oficial da União, que circulou na quarta-feira, 29, e o substituto dele, Manoel Rezende, já está respondendo interinamente pela Superintendência no Estado.

 

Portaria confirma a exoneração do superintendente do Ibama em Sergipe (Foto: DOU, Divulgação)
Portaria confirma a exoneração do superintendente do Ibama em Sergipe (Foto: DOU, Divulgação)

 

Os motivos da exoneração não foram esclarecidos. O chefe da Divisão Tecno-ambiental do Ibama em Sergipe, Luciano Bazoni, informou que a gestão de Carlos Tadeu foi marcada por alguns problemas internos, que teria afetado a atividade da entidade no Estado. “Nos manifestamos, mas não pedimos a exoneração dele”, explica o Bazoni. “Pedimos apenas condições de trabalho”, resume.

 

No início deste mês, Carlos Tadeu foi autuado por um fiscal da Divisão Técnica, acusado de obstruir uma ação que ocorreria no dia 9 nas rodovias federais para fiscalizar o transporte de produtos químicos. O episódio ganhou repercussão e está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, que ainda não concluiu o procedimento instaurado logo após as denúncias envolvendo o então superintendente do Ibama.

 

Na época da ocorrência, Carlos Tadeu explicou que chegou uma solicitação por volta das 22h30 e que realmente houve a negativa. Segundo ele, esses pedidos devem ser feitos com 24 horas de antecedência e o fiscal não explicou que a solicitação era emergencial.

 

O caso foi encaminhado para análise na sede do Ibama em Brasília. Na sexta-feira (10) o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento para investigar a conduta de Carlos Tadeu.

 

Da Redação com Infonet e G1/SE

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner