• Hoje: domingo, setembro 23, 2018

EXCLUSIVO | Conselheiro tutelar de São Cristóvão participará do Fórum Social Mundial em Salvador 

IMG_20180305_162159
J. Sousa
março05/ 2018

O comselheiro tutelar de São Cristóvão (SE), Douglas Santana, participará de 12 a 17 deste mês, do Fórum Social Mundial que será realizado na Cidade de Salvador (BA), Douglas fará parte da caravana Sergipe no “Fórum Social Mundial “.

 

IMG_20180305_154449

 

Douglas Santana falou com exclusividade ao portal Rw News sobre sua participação no Fórum Social Mundial.

 

Conselheiro Tutelar Douglas Santana. Foto: Divulgação rede social
Conselheiro Tutelar Douglas Santana. Foto: Divulgação rede social

 

“Para mim é uma honra poder participar da caravana de Sergipe no Fórum Social Mundial, e ter a oportunidade de estar em um espaço de debates, e de ideias que estimulam a reflexão, que alguns governos usam a visão totalitária e dedicuinista da econômica, desenvolvimento e da história e ao uso da violência como meio de controle social Estado” disse Douglas.

 

Conselheiro Tutelar Douglas Santana e
Conselheiro Tutelar Douglas Santana ao lado da presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Luzijan Aragão.

 

Dolgas falou ainda sobre respeito aos Direitos humanos:

“Propugnar pelo respeito aos direitos humanos, pela prática de uma democracia verdadeira, participativa, por relações igualitárias, solidárias e pacíficas entre pessoas, etnias, gêneros e povos, condenando todas as formas de denominação assim como a sujeição de um ser humano pelo outro. Ressaltou Douglas.

.
O Fórum Social Mundial nasceu em 2001 por organizações e movimentos sociais que, a partir de uma proposta inicial, se auto-convocaram e mobilizaram para um grande encontro em Porto Alegre, em contradição ao neoliberalismo representado pelo Fórum Econômico Mundial, que ocorria ao mesmo tempo em Davos, na Suíça.

.
Com as primeiras edições em Porto Alegre (2001, 2003 e 2005), e o FSM percorreu o mundo com encontros em Mumbai, Caracas, Karachi, Bamako, Nairobi, Belém, Dacar, Túnis e Motreal. Além de edições temáticas, regionais, continentais.

.
Ao norte da África a construção de duas edições mundiais foi parte dos acontecimentos da chamada primavera Árabe. No Canadá, teve sua primeira vez sua realização em um país do Norte, com forte protagonismo da juventude.

.
O FSM volta ao Brasil após uma fase de intensos debates sobre o futuro das lutas sociais e do próprio processo FSM, com a expectativa de servir aos movimentos de resistência contra o avanço das forças neoliberais e suas investidas contra as jovens democracias da América Latina.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner