• Hoje: segunda-feira, dezembro 11, 2017

Especial FASC: organização prioriza comerciantes sancristovenses

mapa
Redação Rw News
novembro27/ 2017

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) acontecerá no próximo fim de semana, dias 01, 02 e 03 de dezembro, com atrações nacionais e locais, além de inúmeras atividades artísticas, como Salão de Literatura e cortejos folclóricos e cinema. A programação inclui também praças de alimentação e bebidas, além de espaço para o comércio de ambulantes, no entrono da festa, mais precisamente das praças: do Carmo, Matriz e imediações da São Francisco. Dentro do Paço Municipal funcionará o restaurante Dona Divina, que aportará com um menu exclusivo para o evento. No próximo dia 29 de novembro, na véspera do FASC, a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) irá realizar uma grande reunião com os comerciantes, a partir das 14h, no CRAS Sede.

Segundo explicou a diretora de Planejamento e Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Elaine Barroso, os preparativos para o FASC começaram ainda no primeiro semestre, com a elaboração de oficinas e ações de preparação para o festival. “Estaremos com três frentes de comércio, durante o FASC, que são: a Feira São Criativos (que será instalada na rua Ivo do Prado), Praça de Comércio de Rua (praça Matriz e do Carmo) e o próprio comércio Local. Com cada grupo trabalhamos de uma forma diferente, onde o foco será o atendimento aos visitantes e a qualidade dos produtos comercializados”, disse.

A Feira São Criativos virá com 70 expositores, todos do município, que nos dias do evento estarão vendendo comida e artesanato. Já na praça da Matriz serão disponibilizados 100 locais, para que os comerciantes ambulantes vendam basicamente alimentos e bebidas. Já o comércio local, estabelecimentos já existentes no entorno da festa, também foi uma preocupação da equipe da Semast, que realizou o curso de Modelagem de Negócios, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), na intenção de padronizar e profissionalizar ainda mais o comércio existente.

Restaurante

O FASC será o palco para as delícias do Restaurante Dona Divina, que durante o evento trará um menu assinado pelos chefs Danila Duarte e Franciose Ozone (ex chef do Blends Burguer) e funcionará dentro do Paço Municipal. Segundo Danila, a intenção do Dona Divina é mostrar pratos regionais, preparados de forma diferenciada e especial. “Traremos uma comida onde valorizaremos os ingredientes e a cultura local”, informou a chef.

 

Da Redação com Ascom/SC

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner